Volta mais rápida garante título brasileiro para Marcos Beck no Kartcross

8 de agosto de 2019 0 Por Fernando Rhenius

O fim de semana de corridas pelo Campeonato Brasileiro se Velocidade na Terra (BRVT) em Luís Eduardo Magalhães, no Oeste da Bahia, coroou Marcos Beck como campeão brasileiro do Kartcross da temporada 2019. Depois de travar grandes duelos com Miguel Mariotti durante toda a etapa, Beck entrou para a última bateria deste domingo (4) na segunda colocação do ranking, seis pontos atrás de Mariotti.

Mariotti foi para a pista sabendo que precisava terminar na terceira colocação no caso de uma vitória de Beck, que largou na pole. O campeão brasileiro manteve a vantagem e venceu a prova sem grandes dificuldades. Mariotti terminou em terceiro e com isso estariam empatados, mas Beck fez a volta mais rápida da corrida (1min30s392), levou um ponto extra e somou 99 pontos na classificação, apenas um a mais do que Mariotti.

“É a maior felicidade que tem (comemorar um título brasileiro). A gente sempre trabalha para andar na frente e ter bons resultados. Meu pai me acompanha desde criancinha, sempre cobrando o meu melhor e entregar o melhor para ele é o mínimo que eu posso fazer. Tive uma briga muito boa com o Miguel (Mariotti) durante todo o fim de semana, ele pilotou muito, merece os parabéns por tudo o que fez também”, comentou Marcos Beck, campeão do Kartcross 2019

Completaram o pódio do Kartcross os pilotos Miguel Mariotti (vice-campeão), Thiago de Nadai (terceiro), Ebano Pimenta (quarto) e Davi Santin (quinto).

Autocross
Pelo Autocross foi mais um dia de altos e baixos. No sábado (3), Vanderlei Reck que chegou para a terceira etapa na liderança, não achou o ajuste certo para o carro, não conseguiu bons resultados e perdeu a liderança para o paulista Celsinho Mello. Já no domingo o jogo virou e Reck com duas boas corridas retomou a liderança e vai correr pelo título na quarta, e última, etapa do BRVT, em novembro, em Cuiabá (MT).

A primeira bateria do dia teve a vitória de Lucas Lazzari, seguido por Celsinho Mello e Adroaldo Weisheimer. A volta mais rápida da primeira corrida ficou com William Cancelier, que cumpriu o traçado em 1min11s802.

“Conseguimos um quarto lugar na primeira bateria e vencer a segunda. A pista estava molhada e pilotar na frente é mais difícil, já que não se tem referência. Agora a decisão ficou para Cuiabá e vai ser uma disputa muito boa, com uns quatro pilotos na briga direta pelo título”, afirma, Vanderlei Reck, líder do campeonato do Autocross.

Na segunda bateria, o carro de Celsinho apagou momentos antes da largada, foi colocado no canto da pista e somente depois de todos os carros partirem o paulista conseguiu religar e iniciar a sua prova. Vanderlei Reck soube aproveitar as oportunidades e venceu a corrida, seguido por William Cancelier e Gilliard Scheffer. A melhor volta foi cravada por Valdir Jacobowski (1min13s165).

Os resultados completos podem ser acessados pelo link: http://cronoelo.com.br/?fname=inc_resu&caid=165&etid=3 . Todas as provas estão disponíveis para assistir através do canal do BRVT no YouTube (www.youtube.com/brvtonline).

A terceira etapa do BRVT 2019 foi uma realização da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), Federação de Automobilismo da Bahia (FAB) e do Clube de Pilotos do Oeste (CPO). O certame conta com patrocínio máster da UPL e da Firestone como patrocinador platinum.