Valentão é preso por agredir ex-companheira, no bairro Dom Bosco
15 de fevereiro de 2022A Polícia Militar de Itajaí prendeu na madrugada desta terça-feira, 15, um homem por ter agredido a ex-companheira em uma lanchonete, na rua Indaial, bairro Dom Bosco, em Itajaí.
A vítima de 39 anos relatou aos policiais que estava sentada em uma lanchonete e que seu ex marido, de 32 anos, passou pela frente do estabelecimento e a viu, se aproximou e sentou. Os dois estão separados há cerca de três meses. Do nada, o homem deu um tapa em seu rosto. A mulher caiu no chão lesionando o braço e o rosto.
Uma testemunha disse aos policiais que estava sentada na sacada da sua casa e que ouviu uma mulher gritando e olhou pela sacada, avistando uma mulher caída ao chão. Que o homem agressor era alto e forte, e estava gritando e discutindo com a vítima. Que desceu para ajudar a mulher. O valentão fugiu.
Foram realizadas buscas pela região com a vítima, o sujeito foi encontrado em um bar bebendo.
O homem disse aos policiais que estava sentado conversando com a ex-mulher e iniciaram uma discussão. Ele afirma que ela jogou o celular em seu rosto e que após isso a empurrou e saiu do local. Ela teria ligado para ele buscar um lanche.
Diante das versões apresentadas, a guarnição deu voz de prisão ao homem e o conduziu, com a vítima da agressão, à Central de Plantão Policial de Itajaí para as providências legais e aplicação das medidas protetivas previstas na Lei Maria da Penha.
O homem possui diversos outros registros de lesão corporal contra a vítima – 22/12/2021 (lesão corporal e dano) 24/11/2021 (ameaça e lesão corporal) 23/09/2020 (ameaça e lesão corporal) -, além de registro de outros crimes da mesma natureza contra outras mulheres.