Trio é preso após roubo no bairro São Vicente
16 de fevereiro de 2022Na tarde desta terça-feira, 15, a Polícia Militar, foi acionada para atender um roubo a um estabelecimento comercial, na Rua Estefano José Vanolli, bairro São Vicente, município de Itajaí. De acordo com o dono do estabelecimento, três sujeitos armados com pistola entraram no estabelecimento e o renderam anunciando o assalto. Em seguida, levaram o homem para os fundos da loja, levado cerca de R$ 150,00, 60 anéis e 20 bermudas das marcas Lacoste e Tommy. As câmeras de vigilância, flagraram toda a ação.
Após a realização do roubo, os bandidos fugiram pela Rua Gelásio Pedro Cristiano de Miranda. Eles sequestraram uma mulher, que estava entrando em casa, levando seu carro, um VW Fox vermelho. Em seguida, a vítima foi abandonada nas proximidades do Supermercado Nino junto com o veículo.
Em buscas pelos autores, os policiais abordaram dois que haviam acabado de pular o muro de um prédio abandonado na rua Antônio Ayres dos Santos, momento em que tentaram voltar, mas foram detidos pelos militares antes que conseguissem.
Os autores foram devidamente identificados, sendo um adolescente de 16 anos e um de 18 anos de idade. O terceiro ladrão, foi capturado logo em seguida. Ele é natural de Barcarena, Estado do Pará, com 19 anos de idade, possuindo diversas passagens policiais, 23 boletins de ocorrência, dentre eles: roubo, porte ilegal de arma de fogo, receptação, ameaça, desobediência, desacato, moeda falsa e tráfico de drogas.
De acordo com a PM, os sujeitos são suspeitos de praticarem recentemente dois roubos a estabelecimentos no município de Itajaí, um no dia 26 de janeiro na rua Estefano José Vanolli, quando roubaram dinheiro e cerca de 20 aparelhos celulares. No dia três deste mês, o trio teria agido na Av. Governador Adolfo Konder, no bairro Cidade Nova, quando levaram jóias e telefones de clientes e dinheiro, aparelhos celulares novos, tablets e eletrônicos.
O trio foi conduzido à Central de Plantão Policial de Itajaí para as providências legais cabíveis e ficarão à disposição da Justiça.