Porsche GT3 Cup desembarca em Goiânia para segunda etapa de endurance do ano
11 de outubro de 2018A Porsche GT3 Cup Endurance Series realiza neste sábado, 13, a segunda etapa em Goiânia. Até o momento, 44 pilotos estão confirmados para a prova no Autódromo Internacional Ayrton Senna.
A expectativa é de que o público presencie novamente uma corrida muito equilibrada, com estratégias variadas e muita disputa pela vitória, como ocorreu na etapa de abertura da Endurance Series em Interlagos, quando a prova foi decidida nas últimas voltas e teve a vitória da dupla do carro #8, da dupla Werner Neugebauer e Sérgio Jimenez.
A lista de inscritos para esta etapa conta com o estreante italiano Max Papis, ex-piloto de Fórmula 1 e Fórmula Indy, bem como o retorno do norte-americano Justin Allgaier, competidor da NASCAR. Além deles, retornam à categoria competidores que disputam os certames de acesso dos grandes campeonatos internacionais de carros de fórmula, como Matheus Iorio e Pedro Piquet. Também estão confirmados alguns pilotos que estão em evidência na Stock Car, casos de Ricardo Zonta e Cacá Bueno e do primeiro campeão mundial de Fórmula E, Nelson Piquet Jr.
A prova no Autódromo Internacional Ayrton Senna terá 300 km de duração, ou o tempo limite de 2h45. Após esse encontro, restará apenas uma etapa para ser disputada, em Interlagos (500 km).
Assim como aconteceu nos 300km de Interlagos, haverá venda de ingressos para o público que quiser acompanhar de perto as emoções da segunda etapa da Endurance Series. Para mais informações acesse o site: www.ingressofacil.com.br
Na sexta-feira acontecem os treinos livres e a classificação. A corrida tem largada programada para as 15h10, no sábado, com transmissão ao vivo pelos canais SporTV. Os canais da Porsche Império GT3 Cup transmitem os treinos classificatórios e a corrida ao vivo.
Manter a liderança é a meta da RCHLO Racing
A RCHLO Racing disputa neste final de semana a segunda etapa da Porsche GT3 Cup Endurance Series. A dupla líder do campeonato Werner Neugebauer e Sérgio Jimenez quer manter a liderança do campeonato com mais um ótimo resultado.
A dupla foi a grande vencedora da primeira etapa, em Interlagos (SP), da três provas de longa duração, que compõem o calendário da Endurance Series. “Nossa meta é seguir trabalhando forte desde o início dos treinos na quinta-feira, para termos um carro competitivo, buscando claro, uma estratégia perfeita para os 300 quilômetros de provas”, destacou Neugebauer, que também é o líder da Porsche Cup Sprint 4.0.
Sérgio Jimenez, em 2017 foi o vencedor da etapa na capital goiana, e espera que esse ótimo retrospecto ajude a equipe para buscarem mais uma vitória. “Já na primeira etapa nos mostramos uma dupla bastante competitiva e trabalhamos muito bem na busca por um setup e uma estratégia que nos colocassem nas primeiras posições e isso deu muito certo. A categoria é bem competitiva, com grandes pilotos e a disputa é sempre acirrada, mas vamos trabalhar forte para nos mantermos nessa condição no campeonato”, salientou o paulista.
Patrick Choate, que forma dupla com Nelson Monteiro Junior, também acreditam em uma ótima prova para o time preto e branco, já que na etapa de estreia em provas de longa duração, conquistaram a quarta colocação na GT3 Cup 3.8. “Passamos pela primeira experiência em provas de endurance na corrida de Interlagos e conseguimos evoluir muito no final de semana. Então, vamos seguir essa linha. Goiânia é uma pista que eu adoro e chego muito animado para essa prova, que promete ser mais um espetáculo da Porsche”, finalizou Choate.
Confira a lista de pilotos confirmados:
– Sylvio de Barros e Cacá Bueno
– Daniel Schneider e Nelson Piquet Jr.
– Miguel Paludo e Justin Allgaier
– Werner Neugebauer e Sérgio Jimenez
– Adalberto Baptista e Rodrigo Baptista
– Pedro Queirolo e Vitor Baptista
– Carlos Ambrósio e Popó Bueno
– Tom Filho e Rodrigo Mello
– Ricardo Baptista e Nonô Figueiredo
– Luca Seripieri e Dennis Dirani
– Fernando Fortes e Pedro Piquet
– Dominique Teysseyre e Fabio Carbone
– Rodolfo Toni e JP Mauro
– Lico Kaesemodel e Ricardo Zonta
– Tom Valle e Beto Gresse
– Enzo Elias e Max Papis
– Paulo Totaro e Renan Guerra
– Kreis Jr. e Pedro Aguiar
– Francisco Horta e William Freire
– Maurizio Billi e Marco Billi
– Patrick Choate e Marcelo Brisac
– Carlos Renaux e Matheus Iorio