Idosa vira refém em assalto no bairro São João, em Itajaí

16 de janeiro de 2022 0 Por Fernando Rhenius

Uma mulher de 61 anos foi feitas refém na noite de sábado, 15, na rua Herbert Kremer, bairro São João, em Itajaí. Assim que agentes da polícia militar foram até o local, encontraram mãe e filha na varanda da casa, pedindo socorro. 

De acordo com o relato das mulheres, um homem, vestido com bermuda, camiseta e calçando um tênis laranja, entrou no apartamento, fazendo a idosa de refém. Vizinhos ouviram os pedidos de socorro e não viram o homem fugindo pela frente da casa. 

Várias viaturas iniciaram a busca pelo assaltante. O homem de 31 anos estava escondido na casa ao lado. Ele foi preso em flagrante. Também foram encontrados alguns objetos, que foram apreendidos, juntamente com a faca.

A mulher de 61 anos contou que estava dormindo no seu quarto quando foi surpreendida pelo homem que estava com uma faca em mãos dizendo que sabia que estava sozinha em casa, pois estava cuidando, vigiando o local há algum tempo. Ele disse, ainda, que queria apenas dinheiro, como não tinha dinheiro em casa, poderia levar o que quisesse. 

A idosa teve as mãos amarradas e a boca amordaçada. A filha entrou no quarto sendo agredida pelo ladrão. Ela conseguiu acertar um chute no sujeito, que caiu no chão e fugiu.

“Ouviu barulho no quarto da minha mãe e quando foi verificar, viu um homem com uma faca na mão e minha mãe estava no chão amordaçada e com as mãos atadas, momento em que o homem veio em minha direção com a faca, então caiu no chão e conseguiu chutar o sujeito. Nesse momento, ele saiu correndo com a faca na mão”, conta a filha.

Os objetos roubados foram:

– Um Smartphone;

– Seis Joias/Bijuterias;

– Um Tênis;

– Uma Faca;

– Um Perfume;

– R$ 7,00.

O lençol cortado em tiras e utilizado para amordaçar e amarrar as mãos da vítima também foram recolhidos. O autor de 31 anos foi identificado. Ele é natural de Pato Branco/PR e até então não possuía registros no Estado de Santa Catarina. A vítima de 61 anos apresentou marcas de lesões nas mãos por ter sido amarrada. 

Tanto o ladrão quanto as vítimas foram encaminhados até a delegacia para os procedimentos.