Dois assaltantes presos e um morto, após roubo em BC
16 de fevereiro de 2022Um assalto a uma casa na Rua Rio Sena, Rio Pequeno, em Camboriú, nesta terça-feira, 15, acabou com dois presos e um sujeito morto. Três homens, mascarados e usando boné e armado, invadiram uma residência, rendendo os moradores. Eles levaram um carro, aparelho de televisão, dinheiro, cheques, celulares e relógio. Na sequência, fugiram em direção ao bairro Areias.
A Polícia Militar começou as buscas. O carro utilizado na fuga foi localizado em uma vaga de garagem, em um prédio na Rua Tocantins.
Sabendo que o fim estava próximo, um dos assaltantes fugiu. Outro foi preso enquanto tentava se evadir correndo pela rua lateral. Dentro do apartamento, os policiais se depararam com o terceiro assaltante, armado. Ele estava com um revólver calibre .357, não obedecendo a ordem para largar a arma, apontando o armamento para os policiais. Diante do iminente risco à vida da equipe, foi abatido.
O SAMU foi chamado, mas o homem já estava sem vida.O homem, de 24 anos, possuia diversos registros policiais por direção perigosa de veículo em via pública, porte ilegal de arma de fogo, posse de drogas, dirigir sob efeito álcool e/ou drogas, porte ilegal de munição, dentre outros.
A mulher, proprietária do apartamento e esposa do criminoso morto, apareceu no local minutos depois. Questionada, ela acabou presa, após os policiais constatarem também sua participação no crime. Na sequência, foram acionados o IGP e IML para procedimentos no local.
Todo o material do roubo foi recuperado. A mulher, de 30 anos, e um homem de 20 anos, foram levados à CPP de Balneário Camboriú. O homem preso tem histórico policial desde a adolescência, anotando passagens por roubo, receptação, disparo de arma de fogo, furto, ameaça.