Cacá Bueno e Sérgio Jimenez já testam para abertura do Jaguar I-PACE eTROPHY
30 de outubro de 2018Cacá Bueno e Sérgio Jimenez realizarão, nos próximos dois dias (30 e 31), os últimos testes antes da estreia da primeira categoria de turismo com carros elétricos, oJaguar I-PACE eTROPHY, no dia 15 de dezembro, em Ad Diriyah (Arábia Saudita). Se o primeiro contato com a nova máquina que pode chegar a 200km/h foi num traçado alternativo do tradicional circuito de Silverstone, agora a Jaguar Brazil Racing fará os ajustes finais no travado autódromo de Rockingham, a cerca de 150 km de Londres.
Diz o ditado que a primeira impressão é a que fica, então, tanto Cacá, quanto Jimenez, ficaram bem satisfeitos com o carro. “(Antes de pilotar o I-PACE elétrico) tinha dirigido uma vez, um carro de rua elétrico, carro de competição eu nem imaginava, até aparecer este primeiro campeonato. É uma experiência completamente diferente”, afirmou o piloto paulista Sérgio Jimenez.
Para o pentacampeão da Stock Car, Cacá Bueno, a principal diferença é com relação ao torque. “Meu primeiro contato com o carro foi maravilhoso. Ele me surpreendeu bastante, tem muito torque e potência em baixa (desde o momento de aceleração)… o que é bem diferente de um carro a combustão. Foi minha primeira experiência com o carro e acho que me adaptei bem”.
Como não poderia ser diferente, a dupla de pilotos da Jaguar Brazil Racing está muito animada. Afinal, não é sempre que se pode fazer parte de um projeto que pode mudar a história de um esporte.
“É um projeto inovador. A gente está fazendo história. Este é o primeiro campeonato de carros elétricos e estou feliz de mais de estar aqui. Mais importante do que a minha impressão do carro é o campeonato. É o futuro! É o futuro do automóvel, o futuro do automobilismo e é importante demais fazer parte disso tudo. Foram os primeiros dois dias de treinos e os primeiros dois dias de uma experiência incrível”, garantiu Cacá.
“Estou muito feliz em fazer parte do primeiro campeonato mundial de carros elétricos, o Jaguar I-PACE eTROPHY. É uma honra poder participar. Faremos história, com este primeiro campeonato. Isso me deixa muito contente”, resumiu Jimenez.