Polícia de BC multa e apreende motos com escapamento aberto
15 de janeiro de 2022A Polícia Militar de Balneário Camboriú, está realizando a operação “Sem Ruído”, que visa multar motos que estão com escapamento aberto, provocando danos à saúde e tirando o sossego dos moradores da cidade.
A Operação iniciou nesta sexta-feira, 14. A alteração do escapamento, com a retirada do silenciador, é uma prática realizada para aumentar os efeitos sonoros produzidos pelo veículo automotor, que no momento da aceleração, pode emitir ruídos acima de 115 decibéis.
Além de ser uma infração de trânsito de natureza grave, é danosa à saúde, principalmente de pessoas idosas, crianças autistas, recém nascidos e cães. A operação se estenderá ao longo de todo o final de semana, por meio de barreiras policiais simultâneas e em locais variados.
“São muitas as reclamações da população com esses veículos barulhentos. Estamos fazendo nossa parte, orientando e fiscalizando, mas também é importante que os condutores de veículo automotor não realizem tal alteração no sistema de escapamento, pois além de ser uma prática ilegal, é extremamente danosa para a saúde e tranquilidade pública”, afirmou o comandante do 12° BPM, Tenente Coronel Daniel Nunes.
Vão multar as motos de grande cilindrada ou apenas as motos de trabalhador ?
Só as irregulares, sendo de trabalhador ou não
Não adianta esse exuga gelo a pm prende e as lojas continuam aí vendendo essas porcaria tem que acabar com o mal pela raiz proibir a fabricação dessa desgraça desses turbal e outras peças que alteram as características das motos.
Por que estas motos andam alteradas?
Se a PM fizesse constantemente esta verificação todos evitariam fazer porquê seriam multados.
Mas fazer blitz a cada 10 anos somente porquê houve reclamações.
Incomodam certamente mas acho que a PM é pouco efetiva ultimamente.
Deixa muito a desejar pois a cidade tem agentes de trânsito e guardas municipais armados.
Quanto mais a cidade coloca efetivo menor o efetivo da PM.