Experiência é a arma da Porsche para o Mundial e Endurance

(Foto: Porsche)

A equipe Porsche está pronta para mais uma temporada do Mundial de Endurance, que acontece no próximo final de semana no circuito de Spa-Francorchamps. Com dois dois 911RSR.

Para a corrida de seis horas, na Bélgica, os pilotos de fábrica Gianmaria Bruni e Richard Lietz estarão no Porsche #91. O #92 terá uma alteração de pilotos em relação à temporada passada.Kévin Estre, campeão do WEC 2018/2019, divide o carro com Neel Jani. 

Como preparação para o WEC, o  piloto suíço disputou a rodada final do 2020 IMSA WeatherTech SportsCar Championship em Sebring e participou de testes extensivos.

“Estamos entusiasmados com o fato de a gestão do Campeonato Mundial de Endurance ter conseguido montar um calendário de corridas com seis eventos – apesar das restrições contínuas causadas pela pandemia global. Nossa equipe de fábrica está pronta para assumir a caça pela coroa do WEC. Estou muito ansioso para os próximos duelos, especialmente entre Porsche e Ferrari”, disse Fritz Enzinger, vice-presidente da Porsche Motorsport.

A corrida

O Circuito de Spa-Francorchamps está localizado no extremo leste da Bélgica, perto da fronteira com a Alemanha. Inaugurada em 1921, a pista de corrida de 7.004 quilômetros é a pista mais longa do calendário do WEC. Com 21 curvas e várias retas longas, a pista ondula pelo interior da Valônia – sem surpresa, o circuito também é conhecido como a “montanha-russa das Ardenas”. Passagens rápidas como Raidillon / Eau Rouge e Blanchimont são tão notórias quanto o grampo de La Source no final da reta de largada-chegada.

“Nossa equipe se preparou meticulosamente para a temporada de 2021. Com um resultado excelente na rodada de abertura em Spa-Francorchamps, gostaríamos de enviar um sinal claro desde o início que só pode haver um objetivo para nós: vencer o campeonato mundial ”, esclarece Pascal Zurlinden, Diretor de Motorsport Porsche. 

“Nossa vitória de classe em 2020 na primeira rodada na Bélgica destacou claramente que a versão mais recente do Porsche 911 RSR se adapta muito bem às características especiais da ‘montanha-russa de Ardennes”, explica Alexander Stehlig, Chefe de Operações da FIA WEC. “Durante os test drives em Hockenheim, entre outras instalações, demos os retoques finais às nossas equipes e carros. No prólogo de dois dias em Spa, faremos o possível para encontrar a melhor configuração para as características especiais desta pista. Estamos prontos para correr.”

As equipes do cliente Porsche 

A Dempsey-Proton Racing terá dois 911 RSR. piloto Matt Campbell, une forças com o dono da equipe Christian Ried e o ex-Porsche Junior Jaxon Evans. Andrew Haryanto da Indonésia, o alemão Marco Seefried e Alessio Picariello da Bélgica foram escalados como os pilotos  carro irmão #88. 

A equipe Projetc 1 também faz campanha para dois 911 RSR em todas as seis corridas desta temporada. Os pilotos serão Dennis Olsen e Egidio Perfetti, bem como os italianos Matteo Cairoli e Riccardo Pera. A tripulação de pilotos britânicos, Michael Wainwright, Ben Barker e Tom Gamble, competem pela GR Racing no carro #86.

Published
1 ano ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.