bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!
Christian Fittipaldi e João Barbosa buscam tricampeonato em Road Atlanta
(José Mário Dias)
(José Mário Dias)

Chegou a hora. E a equipe Action Express Racing não poderia imaginar um cenário melhor para a última e decisiva etapa do IMSA WeatherTech SportsCar Championship, neste sábado (dia 1), em Road Atlanta (EUA). Apenas um ponto separa as duplas do time na liderança do campeonato (Dane Cameron e Eric Curran com 285 e Christian Fittipaldi e João Barbosa com 284).

Atuais bicampeões entre os Protótipos, Fittipaldi e Barbosa terão o português Filipe Albuquerque como companheiro no #5 Mustang Sampling Chevrolet Corvette durante as 10 Horas de Petit Le Mans, que terão sua largada às 12h10 (de Brasília) deste sábado. Os treinos terão início na quinta-feira (29), com o classificatório na sexta-feira (30), às 17h45 (de Brasília).

Albuquerque, que vem conquistando bons resultados na temporada do FIA WEC (Mundial de Endurance), já correu este ano ao lado dos bicampeões nas 24 Horas de Daytona, quando ficaram em quarto lugar, e nas 12 Horas de Sebring, onde conquistara um dos sete pódios das nove corridas realizadas até aqui em 2016.

“Toda a equipe está muito animada e motivada para esta final. Se pudéssemos pintar o quadro perfeito, com certeza, seria esse. Os dois carros da Action Express Racing indo para a última etapa do ano em primeiro e segundo, com um ponto de diferença. Ou seja, quem chegar na frente do outro é campeão”, declarou Fittipaldi.

“Como competidor, é lógico que eu gostaria de estar indo para a última corrida cinco, dez pontos na frente ou já ter vencido com antecedência, mas não é o caso e vamos fazer o nosso melhor em Road Atlanta para brigar por nosso terceiro campeonato seguido”, continuou o brasileiro, que tem um bom retrospecto no traçado.

Fittipaldi e Barbosa foram segundo em Road Atlanta em 2014, na conquista do primeiro título, e venceram no ano passado a etapa, garantindo o bicampeonato. Recentemente, a equipe também participou de testes no circuito de 2,54 milhas (aproximadamente 4,1 km), visando a decisão. “Conseguimos bons resultados nos treinos, o que nos motiva ainda mais”, lembrou Fittipaldi.

“Mas não podemos esquecer que é uma corrida de 10 horas. E é bem diferente do que uma prova de duas horas e meia de duração. Muita coisa pode acontecer, mas está todo mundo preparado. E acho que, um dos pontos fortes da equipe, é que quando surgem imprevistos, o que é normal em qualquer corrida, nosso poder de reação é relativamente grande”, finalizou o brasileiro.

Curran e Cameron terão como companheiro no # 31 Whelen/Team Fox Corvette DP o atual campeão da Fórmula Indy, o francês Simon Pagenaud, que também esteve com o time em Daytona.

“Estamos animados por ter o Simon e o Filipe de volta a nossa equipe para a etapa de Petit Le Mans”, declarou Gary Nelson, chefe de equipe da Action Express Racing. “Os dois fizeram um trabalho muito bom nas corridas que disputaram conosco e se adaptaram bem com os nossos pilotos e todo o time”, completou.

A equipe Action Express Racing acumula 16 vitórias nas corridas de sportscar desde que foi fundada em 2010. É bicampeã (2014 e 2015) do IMSA WeatherTech SportsCar e da Copa Norte-Americana de Endurance.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.