Audi comemora recorde de vendas do R8 LMS GT3

(Foto: Audi)

O Audi R8 LMS GT3 alcançou nesta quinta-feira, 11, a marca de 138 unidades comercializadas, desde que a segunda geração foi lançada em 2015.A geração anterior vendeu 137 unidades. Atualmente dez fabricantes desenvolvem modelos com especificações FIA GT3.

“Como vemos em nosso ambiente competitivo, não é de forma alguma uma questão de curso que um sucessor seja tão bem-sucedido comercialmente quanto o modelo predecessor ou até mesmo o supere”, disse Chris Reinke, chefe da Audi Sport para clientes de corrida. “Para nós, nunca se tratou exclusivamente de sucesso esportivo. Desde o primeiro dia, projetamos nosso programa de corrida para clientes para fornecer às equipes em todos os continentes um produto de alto desempenho, suporte individual e serviço integrado. ” Para tanto, foram estabelecidas suporte na Austrália, China, Japão, Canadá e EUA. As corridas de clientes da Audi Sport cuidam dos mercados europeus da Alemanha”, explica. 

O carro de corrida compartilha metade de sua estrutura com o modelo de rua. A montagem é então realizada nas instalações da Audi Sport no distrito de Biberach de Heilbronn. Seu design de chassi com uma mistura de materiais de alumínio, CFRP e aço, alta confiabilidade e condições de operação econômicas são apenas algumas das principais características do R8 LMS. No desenvolvimento da evolução utilizada desde 2019, a Audi tem cada vez mais levado em consideração as solicitações dos clientes em relação aos tempos de execução e dirigibilidade.

Somando a primeira e a segunda gerações do Audi R8 LMS, um total de 275 carros GT3 foram construídos. Eles conquistaram 188 títulos de corrida em várias categorias na América, Europa, Ásia e região do Pacífico com Austrália e Nova Zelândia. A contagem é encerrada por 13 vitórias gerais em corridas de 24 horas e oito em competições de 12 horas, além de mais sucessos em corridas diversas. Tanto no nível esportivo quanto no comercial, isso torna a Audi Sport um líder. 

Além do modelo GT3, a marca tem duas variantes de corrida adicionais do R8 nos modelos GT2 e GT4. Destes, um total de mais de 100 carros de corrida GT adicionais foram construídos até agora. O carro de turismo RS 3 LMS, que está disponível em sua segunda geração desde o começo do ano, completa o amplo portfólio de modelos de corrida para clientes da Audi Sport.

Published
2 meses ago
Categories
Audi
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.