Asian Le Mans Series divulga calendário para 2022

(Foto: Divulgação)

A organização do Asian Le Mans Series divulgou nesta sexta-feira, 23, o calendário para a temporada 2022 do campeonato asiático de endurance. A temporada será disputada em um período de duas semanas, com todas as quatro corridas sendo realizadas entre os dias 11 e 20 de fevereiro.

As provas acontecerão nos circuitos de Dubai e no Circuito Yas Marina, com duração de quatro horas cada. As corridas serão disputadas tanto de dia, quanto de noite. O formato de quatro provas em dois circuitos segue o estabelecido em 2021 por causa da pandemia de Covid-19. 

“Este ano foi sem precedentes para todos nós. O que é necessário agora é uma ação decisiva para confirmar o novo calendário para dar às nossas equipes a oportunidade de confirmar seus planos com um certo grau de confiança. Tenho uma ideia para todo o continente asiático, mais uma vez duramente atingido pela pandemia. Também gostaria de saudar todas as pessoas envolvidas no Asian Le Mans Series por nos permitirem correr esta temporada extraordinária em dois circuitos impressionantes”, explica Pierre Fillon, presidente do Automobile Club de l’Ouest. 

Confira o calendário 2022 do Asian Le Mans Series:

Corrida 1 – Sexta-feira 11 de fevereiro de 2022, Autódromo de Dubai

Corrida 2 – Sábado 12 de fevereiro de 2022, Autódromo de Dubai

Corrida 3 – Sábado, 19 de Fevereiro de 2022, Yas Marina Circuit

Corrida 4 – Domingo, 20 de Fevereiro de 2022, Yas Marina Circuit

Published
2 meses ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.