Zytek começa desenvolvimento de novo LMP2 para 2016

ZytekLMPCoupe_thumb-25255B2-25255D

Um dos mais tradicionais fabricantes de protótipos da atualizada, a Zytek anunciou o início do desenvolvimento de um novo LMP2 que deve estar nas pistas em 2015. Atualmente o Zytek Z11SN é o único modelo oferecido pelo fabricante e que está na “ativa” desde 2011.

“O nível de interesse no chassi Zytek tem sido tremendo devido a sua dirigibilidade e segurança,” disse o presidente da Zytek Bill Gibson. “O novo chassi será compatível com a atual geração de motores e eletrônica embarcada.” Disse.

Maiores detalhes não foram revelados, mas o novo LMP2 se enquadra nas novas normas da classe e pode ser adaptado para competir na classe LMP1. Os primeiros testes de pista devem ser realizados no final de 2015 e entregues para os clientes nos primeiros meses de 2016.

Published
6 anos ago
Categories
Zytek
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mandem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *