Yves Courage de volta ao Endurance com um BR01

Voltando...(Foto: Divulgação)

Voltando…(Foto: Divulgação)

Um dos nomes mais tradicionais do endurance modernos volta a ativa. Yves Courage tem planos de voltar as provas de longa duração com o LMP2 BR01 na ELMS e 24 horas de Le Mans.

As informações são do site Endurance-Info que revela as negociações de Yves com a BR Engineering (SMP Racing) para a compra de um novo BR01 ou um dos atualmente construídos. O laço entre Courage e Paulo Catone, projetista do BR01 vem de longa data.

Courage vendeu sua empresa para a Oreca em 2007. Mesmo assim se manteve ativo no esporte francês com um Porsche 911 GT3-R no campeonato de GT daquele país. Sua última participação em Sarthe foi em 2007 quando competiu com dois LC70s na classe LMP1.

Por outro lado o fabricante Russo já deixou claro suas intenções de desenvolver um programa cliente para seu protótipo, que poderia ser transformado em um LMP1.

Published
3 anos ago
Categories
24 Horas Le Mans
Tags
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *