Xandy e Xandinho Negrão vencem na Endurance Brasil no Velo Città

(Bruno Terena)

Foram quatro horas de corrida de muitas ultrapassagens e boas disputas da quarta etapa da Endurance Brasil, neste sábado de 31 graus no Autódromo do Velo Città, em Mogi Guaçu, interior de São Paulo. Saindo da terceira fila do grid, quinta colocação, a dupla Xandy e Xandinho Negrão venceram a prova e lideraram mais de 90% da corrida. Essa foi a primeira vitória na competição de uma das famílias mais tradicionais e vencedoras do automobilismo brasileiro e a segunda vitória consecutiva na categoria GT3 do time comandado por Carlos Chiarelli, da Scuderia 111.

O primeiro stint da corrida e o terceiro foi pilotado por Xandy Negrão que após a largada, já nos primeiros minutos de prova alcançou a liderança e entregou o carro para o filho Xandinho na ponta que assumiu o segundo e depois fez o último stint. “Ganhar sempre é bom. Uma pista nova para nós, treinamos apenas um dia antes dessa etapa para conhecer a pista, que é bem ‘manhosa’, difícil de guiar, e com esse calor ainda, mas no final deu tudo certo. Era uma pista que não favorecia o nosso carro, o entre eixo é mais longo, o favorito era a Lamborghini, a Porsche, mas foi ótimo”, contou Xandy.

A Mercedes AMG GT3 #09, iniciou a temporada em Curitiba conquistando a terceira colocação no pódio, na segunda etapa em Interlagos subiram na segunda posição, na terceira etapa em Tarumã venceram na categoria GT3 e a soma com essa vitória na geral no Velo Città lideram o campeonato com 405 pontos.

“Quando você ganha na geral é sempre bom, com os protótipos a gente não disputa diretamente, mas quando esta em prova queremos sempre ganhar, eles são rápidos mas sabemos que em corrida o ritmo deles é muito parecido com o nosso, então estou muito feliz, uma pena que a Lambo teve problema, que tirou um pouco da disputa , a Porsche veio muito rápida também, foi uma boa prova e estamos muito felizes, vimos o tanto que evoluímos”, explicou Xandinho.

O pódio na geral foi completado com o Porsche 911 GT3 #70 de Marcel Visconde e Ricardo Mauricio na segunda posição, seguido do protótipo AJR #88 P1 de Carlos Kray e Vicente Orige, a quarta posição ficou com o outro AJR P1 #117 e a quinta posição com o MRX #75 da categoria P2.

A próxima etapa do Endurance Brasil acontece no dia 29 de setembro, no Autódromo de Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul.

Published
3 meses ago
Categories
Sem categoria
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *