Xandy e Xandinho Negrão buscam mais um pódio no Velo Città pelo Endurance Brasil

(Bruno Terena)

Nesta quinta-feira em Mogi Guaçu, começaram as atividades de pista para a quarta etapa da Endurance Brasil. A corrida que conta com mais de 30 carros no grid acontece no autódromo do Velo Città. Com 3.493 metros e 14 curvas, a pista recebe a prova longa com quatro horas de duração.

Após uma vitória na categoria GT3 na última etapa em Tarumã, Xandy e Xandinho Negrão querem repetir o resultado nesse circuito onde aceleram pela primeira vez. “A primeira impressão foi boa, essa pista não favorece o nosso carro, mas vamos buscar esse pódio. A previsão também para o sábado, dia da corrida, é de 33 graus, então temos que pensar no desgaste dos pneus que deve ser excessivo”, explicou Xandinho que já soma três pódios na Endurance.

A bordo da Mercedes AMG GT3 #09 pai e filho se preocupam também com a diferença de velocidade entre os carros. “Temos mais de trinta carros disputando essa prova em diferentes categorias, então a velocidade de cada um é muito diferente, acredito que teremos muito trânsito na corrida”, ressaltou Xandy Negrão.

A dupla fechou o primeiro dia de treinos com o segundo melhor tempo, isso já animou o chefe de equipe Carlos Chiarelli. “A pista é mais travada, não favorece a Mercedes, então estamos afinando o carro para amanhã, vimos que os dois pilotos se adaptaram rápido a pista, e conseguimos um bom tempo nos treinos desta tarde”, explicou o chefe da equipe Scuderia 111.

A largada da quarta etapa da temporada 2018 está marcada para as 9h (horário de Brasília) de sábado, com transmissão ao vivo nas mídias sociais da @endurancebrasil.

Confira a programação:

Sexta-feira, dia 31 de Agosto de 2018

10h às 11h – 2º Treino Livre todas as categorias

14h20 às 15h20  – 3º Treino Livres todas as categorias

16h55 às 17h55 – Classificatório Endurance

18h15 – Briefing

Sábado, dia 01 de Setembro de 2018

08h00 às 08h30 – Warm-up Endurance

09h00 – 13h00  – Prova de Endurance

Published
4 meses ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *