Wolfgang Ullrich deixa comando da Audi no final do ano

(Foto: Audi)

(Foto: Audi)

Figura central do departamento esportivo da Audi, Dr. Wolfgang Ullrich, deixa seu cargo como chefe do departamento de corridas da marca no final de 2016.

Inicialmente programado para se aposentar no final de 2017, Ullrich antecipou sua saída por, conta do cancelamento do programa de endurance da marca. Desde 1999, o dirigente estava a frente do programa de longa duração.

“Isso foi planejado à algum tempo”, disse Ullrich. “Esta decisão é que agora temos um ano para construir uma nova Audi Sport.”

Mesmo se aposentando, Ullrich vai permanecer na Audi por mais 2 anos para ajudar no processo de reestruturação da marca. Atualmente este departamento conta com 370 pessoas, e muitas delas também irão deixar seus postos.

“Agora tenho um novo objetivo, organizar a Audi Sport”, disse ele, “e garantir que todos que estão hoje aqui vão encontrar um lugar no automobilismo. Eu acho que vai me manter ocupado. “

Published
4 anos ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mandem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *