Win Motorsports vence primeira bateria do Asian LMS Sprint em Sepang

(Foto: Asian LMS)

(Foto: Asian LMS)

A Win Motorsports venceu a primeira bateria da primeira etapa do Asian Le Mans Sprint Cup na madrugada de sábado 06, no circuito de Sepang na Malásia. William Lok e Davide Rizzo completaram 28 voltas nas 2 horas de prova com o Ligier JS P3 #1.

Na segunda colocação o Adess 03 #27 da Infinity Race Engineering de Neale Muston e James Winslonw. Muston chegou a liderar a prova, mas acabou enfrentando problemas com o pneu traseiro direito. Em terceiro na classe LMP3, o Ginetta #99 da TKS de Shinyo Sano.

Entre os GT3, o Audi R8 LMS GT3 #59 da Singha Plan B Motorsport de Bhurit Brirombhakdi e Kantasak Kushiri venceram a prova conquistando o quarto lugar no geral. Na sequência o Lamborghini Gallardo GT3 #98 da Arrows Racing de Maxx Ebenal e Michael Choi. Fechando o pódio da classe,o McLaren #93 do Team AAI de Sean Chen e Terry Fang.

Resultado primeira bateria

O protótipo CN da Eurasia Motorsports sequer chegou a largar. O BMW GT3 #92 do Team AAI também não completou a prova. Entre os dois Porsche GT3 Cup inscritos, o #77 do Team NZ superou o #15 da PAS Macau Racing. Graeme Dowsett e John Curran chegaram com uma vantagem de mais de 1 minuto para o #15.

A corrida

Audi da Singha Plan B Motorsport, vence na classe GT3. (Foto: Asian LMS)

Audi da Singha Plan B Motorsport, vence na classe GT3. (Foto: Asian LMS)

Ainda na largada o #27 manteve a primeira posição. Logo em seguida foi superado pelo #1 que teve Davie Rizzo iniciando a prova. A ultrapassagem ocorreu ainda na primeira volta.Na classe GT3 o Lamborghini #98 iniciou na liderança.

Rizzo abriu uma confortável vantagem de 2,7 segundos com o Ligier #2 ainda na segunda volta. No final do grid o BMW #92 do Team AAI que estava sendo pilotado por Chi Huang teve que abandonar por problemas no motor.

Na volta 9, Rizzo aumentou sua vantagem para 16 segundos para Winslow com o Adess #27. Na volta 11 o primeiro carro a entrar nos pits foi o McLaren #93 da equipe AAI com Terry Fang ao volante. Com a parada o Audi #59 ficou momentaneamente com o terceiro lugar no geral. Os dois ponteiros na classe LMP3 entraram para troca de pilotos e reabastecimento na volta 15.

Após a troca de pilotos William Lok assumiu o volante do Ligier #1, enquanto Neale Muston assumiu o Adess #27. Lok acabou enfrentando problemas com pneus tendo que voltar para os boxes para troca. Mesmo com o atraso, a equipe não perdeu a primeira posição.

Porsche #77 vence na classe GT3 Cup. (Foto: Asian LMS)

Porsche #77 vence na classe GT3 Cup. (Foto: Asian LMS)

O #27 acabou enfrentando mais problemas na volta 17. Muston acabou saindo da pista na curva 2, retornando sem maiores problemas. Com o erro a vantagem do #1 chegou a 55 segundos. Até o final da prova não houveram alterações nas posições.

David Rizzo comemora: “Foi um dia perfeito e nós terminou na primeira posição. O começo foi bom, tivemos um pouco ação com o outro LMP3, o que foi bom, então eu só tinha de trazer o carro de volta e William fez um perfeito trabalho “.

Para Neale Muston, que ficou com o segundo lugar, a prova serviu como aprendizado. “Primeiro de tudo um agradecimento à nossa equipe de corrida, eles fizeram um esforço tremendo, parabéns a nossos outros concorrentes, a fantástica vitória para Davide e William. Nós não tínhamos a melhor preparação e tivemos um pouco de problemas com o carro, mas começamos a entrar no ritmo no final então espero que possamos ser mais competitivos amanhã”.

A segunda bateria acontece na madrugada deste domingo 07.

Published
9 meses ago
Comments
Comentários
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.