Williams conquista vaga para a final da Le Mans Esports

Final será durante o final de semana das 24 Horas de Le Mans. (Foto: Divulgação)

A equipe Williams Esports venceu a classificatória da Le Mans Esports Autosports Show, evento que aconteceu durante o Autosport International Show, em Birmingham.

Doze equipes sim foram convidadas a competir por uma posição automática na Super Final do LMES, que será realizada nas 24 Horas de Le Mans deste ano. Williams venceu a equipe de Esports de Jean Alesi e o atual campeão da série, a Veloce Esports. A corrida foi disputada com modelos Ford GT 40 de 1966. Uma rodada na primeira volta, tirou a liderança da equipe Williams.

Classificação do campeonato 

James Baldwin, piloto da Veloce, assumiu a ponta na volta 10 das 32 disputadas. A equipe foi para a etapa sem um dos seus pilotos, que não conseguiu viajar da França para a Inglaterra por ter o passaporte roubado. O posto foi ocupado por Haydon Gullis, diretor de conteúdo da equipe. Mesmo com todo o empenho, Baldwin, terminou a corrida na sexta colocação. 

A Williams aproveitou ao máximo os problemas da Veloce, superando Gullis após uma recuperação notável. A equipe JOTA Esports teve problemas na largada, quando Shaun Arnold caiu de quarto para último lugar, após dar uma voltinha na área de escape. 

Jacob Bowkett, que perdeu o controle com o carro da JOTA, acabou se recuperando e chegou a ameaçar a liderança da Nikodem Wisniewski, da Williams. Com a vitória de Wisniewski, juntamente com seus companheiros de equipe, Kuba Brzezinski e Ace Isaac Price, da F1 Esports, estão com a vaga garantida para a final da série. 

Published
7 meses ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mandem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.