WEC Shanghai–Mudanças na data da prova, Green GT rumo a Silverstone.

2012_WEC_Shanghai

A data da prova de Shanghai do WEC sofreu alteração. Com data marcada para 27 de Outubro a prova vai passar para o dia seguinte 28. Segundo a organização do circuito a mudança se dá por motivos técnicos e pela quantidade de provas de suporte.Haverá muita movimentação na pista, incluindo corrida com celebridades o que deverá atrair muitos espectadores chineses e de outros países. A China é muito importante para o campeonato, porque é a economia que tem o maior crescimento no mundo. A cidade de Xangai é o lugar ideal para comemorar o fim de uma temporada de sucesso”. Esclarece Gérard Neveu diretor da ACO.


Green GT marca presença em Silverstone.

GreenGT2

O Green GT protótipo movido a célula de combustível, e que foi apresentado nas 24 horas de Le Mans deste ano continua em desenvolvimento. Recentemente o carro passou no Crash Test obrigatório e o desenvolvimento continua.

“Os últimos testes aerodinâmicos foram em 28 de junho e validou a definição da asa e lâmina frontal.O coeficiente aerodinâmico tem sido muito reduzida, melhorando assim o potencial do H2 GreenGT em alta velocidade. Todos os elementos da célula de combustível foram  testados em bancada durante o verão. A adoção de um novo tipo de compressor de ar caiu de 70 000 para 120 000 hoje rev / min. Com este novo compressor, a célula de combustível pode agora entregar  340kW de potencia continuamente. No momento, estamos trabalhando em estratégias para controlar os motores de células de combustível e compressores, a fim de otimizar a operação. Testes dinâmicos começarão em setembro”. Revela Jean-François Weber diretor do projeto.
Published
8 anos ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mandem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *