WEC divulga lista de equipes que irão participar do Prólogo em Paul Ricard

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

A direção do Mundial de Endurance divulgou nesta segunda-feira, 12, a relação de equipes que estarão participando dos testes oficiais da categoria no circuito de Paul Ricard, entre os dias 6 e 7 de abril.

Serão 35 carros presentes. Todas as equipes devem alinhar pelo menos um dos seus, conforme determina o regulamento. Equipes novas como a Rebellion Racing que volta para a classe LMP1 e BMW, estreante na classe GTE, terão que realizar simulações de 30 horas e testes noturnos (equipes em “negrito” na relação).

Lista de inscritos.

O evento marca o primeiro embate entre protótipos privados e o Toyota TS050 híbrido. BMW M8, Aston Martin Vantage e Ferrari 488 GTE EVO debutam nos testes.

Entre os brasileiros confirmados nos testes estão Bruno Senna, que pilota o Rebellion R13, André Negrão com o Alpine #36, Fernando Rees com o Ligier da equipe Larbre Competition #50. Augusto Farfus aparece no BMW #82.

 

Published
4 meses ago
Comments
Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.