WEC divulga BoP para as 6 horas de Nurburgring

(Foto: WEC)

(Foto: WEC)

A organização do Mundial de Endurance, divulgou nesta quarta (13), o balanço de performance para as classes GT do Mundial de Endurance. A próxima etapa do WEC será as 6 horas de Nurburgring dia 24 de Julho.

Na classe GTE-PRO, Porsche e Aston Martin que não fizeram boas provas em Le Mans terão alterações. O 911 RSR terá 15 kg a menos de peso e 0,2 mm a mais no restritor de ar. Já o Vantage V8 terá 0,4 mm a mais no restritor de ar e será obrigado a utilizar o kit aerodinâmico C.

Ferrari 488 e Ford GT, não irão sofrer alterações. Para a prova alemã, os dois modelos terão que correr com a configuração Le Mans, que resulta em pouco arrasto aerodinâmico.

Entre os amadores da classe GTE-AM, o Porsche 911 RSR terá 10 quilos de peso mínimo. A Ferrari 458 sofre um aumento ficando com 15 quilos. O Aston Martin terá uma redução de 0,3 em seu restritor de ar.

 

Published
4 anos ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mandem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *