WEC adota largada “estilo” Le Mans

StartProcedure_691

Após extinguir a participação das Grid Girls nas etapas do WEC, a ACO anunciou na manhã desta Terça-feira (07) que todas as provas do calendário irão adotar a largada estilo Le Mans com os carros “estacionados” lado a lado como já ocorre nos EUA.

Leia também: Pit Girls estão extintas do WEC

O formato da grade revive o procedimento de largada utilizado nos primórdios de Le Mans, a diferença é que os pilotos não irão correr até seus carros para largar.

Mesmo com a mudança os carros irão dar uma volta pela pista até a bandeira verde. A formação da grade ajudará a aumentar a atmosfera do evento, de acordo com o CEO do WEC, Gerard Neveu.

“Em cada corrida do Campeonato do Mundo de Endurance queremos oferecer aos espectadores a mesma atmosfera que existe nas 24 Heures du Mans”, disse Neveu. “Os carros e as equipes são as verdadeiras estrelas do evento. Essas mudanças vai colocar a tônica sobre isso e fornecer os espectadores uma experiência muito melhor em cada um dos fins de semana de corrida de 6 horas. “

 

Published
5 anos ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *