WeatherTech Racing e Proton Competition com Porsche GTLM na IMSA

(Foto: Divulgação)

Ausente de forma oficial da classe GTLM da IMSA,  a WeatherTech Racing e Proton Competition alinharão um 911 RSR para a temporada 2021 da WeatherTech SportsCar. O anúncio foi feito nesta quarta-feira, 06. 

Cooper MacNeil será o piloto principal. Para as 24 Horas de Daytona, MacNeil terá a companhia de Kevin Estre, Gianmaria Bruni e Richard Lietz. O programa inclui uma inscrição para competir na classe GTE-Pro nas 24 Horas de Le Mans deste ano.

“Pensamos muito nessa mudança”, disse MacNeil, que pilotou pela WeatherTech com uma Ferrari em parceria com a Scuderia Corsa na categoria GT Daytona na última temporada.

“Já corri duas vezes contra este nível de competição em Le Mans, mais recentemente este ano, e senti-me confortável com o desempenho adicional do carro”, explica

“Vamos voltar a dirigir um Porsche e estou ansioso para voltar ao volante do 911 RSR. Será mais pressão para mim como piloto, mas estou gostando do esforço adicional que será necessário para rodar GTLM em 2021”.

“Corremos com o Christian em Le Mans em 2016, por isso temos uma história na pista. Estou ansioso para ir para Daytona com Richard, Kevin e Gimmi. A Proton tem uma grande história em corridas de resistência e a Porsche está sempre competitiva em Daytona”. 

A Proton Competition deve competir também no Mundial de Endurance e no European Le Mans Series. A equipe comprou quatro 911 RSR 2019.

“Há alguns anos que pretendemos entrar no IMSA WeatherTech Championship”, , disse  Christian Ried, dono da Proton Competition. 

“Nós simplesmente não sentimos que era a hora certa até agora. Com o esforço de fábrica saindo, isso deixou um vazio para a Porsche no GTLM”,

“Conseguimos nos reunir com David e Cooper [MacNeil] para manter a marca Porsche competindo no nível mais alto da competição GT na IMSA”.

“Estou ansioso pelo desafio e animado para adicionar IMSA ao nosso calendário de corridas em 2021”, finalizou Ried.

Published
3 semanas ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.