Wayne Taylor Racing vence em Detroit pela IMSA

(Foto: Wayner Taylor Racing)

(Foto: Wayner Taylor Racing)

Não deu outra. Rick e Jordan Taylor conquistaram mais uma vitória na tarde deste sábado 03, nas ruas de Detroit pela IMSA. Pilotando o Cadillac #10 da Wayne Taylor Racing, a dupla superou o também Cadillac #31 da Action Express Racing dos pilotos Eric Curran e Dane Cameron. Mesmo com o BoP imposto pela IMSA, que acrescentou mais 20 quilos no peso mínimo dos protótipos da Chevrolet, nenhum dos demais competidores da classes conseguiu chegar perto das primeiras posições.

 Foi a quinta vitória do carro #10 na temporada. Seus principais adversários João Barbosa e Christian Fittipaldi que largaram na pole acabaram sucubindo ao bom desempenho dos irmãos Taylor.

Resultado final Detroit

 Já o #31 de Cameron e Curran, apostou em uma estratégia ousada de combustível. O Cadillac até chegou a liderar, mas não conseguiu completar a prova, sem fazer uma última parada nos boxes. Jordan Taylor impôs um ritmo forte, não dando chances para uma aproximação do #31.

(Foto: Performance Tech Motorsports)

(Foto: Performance Tech Motorsports)

 Faltando 20 minutos para o término da prova, Taylor precisou realizar sua parada nos boxes para abastecimento. Com uma ampla vantagem, conseguiu voltar na primeira posição. Na terceira colocação o Mazda #70 de Tom Long e Joel Müller. Christian Fittipaldi e João Barbosa completaram a prova na quarta posição.

 Na classe PC, a vitória ficou com o Oreca #38 da Performance Tech dos pilotos James France e Patrício O´Ward. Em segundo Bruno Junqueira e Tomy Drissi no #26 da BAR1 Motorsports. Fechando o pódio o segundo carro da BAR1 de Ryan Lewis e Don Yount.

Acura vence na GTD. (Foto: IMSA)

Acura vence na GTD. (Foto: IMSA)

Andy Lally e Katherine Legge venceram na classe GTD com o Acura NSX GT3 #93 da equipe Michael Shank Racing. Na segunda posição a Ferrari #63 da Scuderia Corsa de Alessandro Balzan e Christina Nielsen. Fechando o pódio o Lamborghini Huracan #48 de Madson Snow e Bryan Sellers.

 Competindo pela Michae Shank Racing, Oswaldo Negri Junior terminou na quinta posição com o Acura #86. A próxima etapa acontece entre os dias 29 de junho e 02 de julho em Watkins Glen.

 

Published
2 anos ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *