bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!
Wayne Taylor Racing larga na pole em Laguna Seca. Fittipaldi e Barbosa largam em segundo
(Foto: José Mario Dias)
(Foto: José Mario Dias)

O brasileiro Christian Fittipaldi conquistou neste sábado (dia 23) o segundo lugar no grid de largada para a nona e penúltima etapa do IMSA WeatherTech SportsCar Championship no Mazda Raceway Laguna Seca, na Califórnia (EUA). Companheiro do português João Barbosa no #5 Mustang Sampling Cadillac DPi-V.R da equipe Action Express Racing, Fittipaldi fez o tempo de 1min17s682 no traçado de 2.238 milhas (aproximadamente 3,6 km).

Resultado treino classificatório

A pole position ficou com a dupla Ricky e Jordan Taylor, que lideram a competição, com Fittipaldi e Barbosa na vice-liderança. A prova deste domingo (24) – com 2h40 de duração – terá sua largada às 18h05 (de Brasília).

Bicampeão do IMSA ao lado de Barbosa em 2014 e 15 e atual vice-campeão, Fittipaldi ficou satisfeito por estar na primeira fila, mas lamentou não ter conseguido uma volta mais rápida. “Estou feliz por estar na primeira fila, mas não acertamos legal na classificação. Não tínhamos chance de brigar pela pole, mas era para estarmos mais perto do carro #10, mas não deu. Não conseguimos extrair o máximo do nosso carro”, comentou o brasileiro.

“Na corrida essa diferença será menor, mas sem dúvida vamos ter de trabalhar muito para diminuir essa desvantagem. Mas amanhã é outro dia e a corrida só termina na bandeirada final”, completou Fittipaldi, que soma uma vitória na temporada 2017 (6 Horas de Watkins Glen), duas poles e mais três pódios.

Em sentido anti-horário, o traçado de Laguna Seca conta com alguns setores bem técnicos e apertados, além da curva Corkscrew, que é um perfeito cartão postal. São características que tornam o traçado único e que prometem muita disputa na prova deste domingo.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.