Wayne Taylor Racing é pole em Long Beach

041715_LngBch_bc_BC_590079

A pole para a terceira etapa do TUSC em Long Beach neste Sábado ficou com o Corvette DP #10 da equipe Wayne Taylor Racing.

Rick Taylor marcou 1:14.790, e vai dividir a primeira fila com o Ford Riley da equipe Chip Ganassi. Em terceiro o Corvette DP #5 da equipe Action Express.

Resultado do treino classificatório.

Esta foi a primeira vez que a equipe marca a pole no TUSC e a mais de 2 anos se computarmos o antigo campeonato Rolex.

Tanto o DeltaWing e Michael Shank RacingLigier JS P2, tiveram problemas no treino e marcaram volas mais lentas do que os carros da classe GTLM e terminaram em 7º e 8º, respectivamente. Os protótipos Lola da equipe SpeedSource Mazda SKYACTIV-D foram os únicos carros a não definir tempo, optando por preservar o equipamento para a corrida.

Na classe GTLM a BMW ficou com o melhor tempo com o #25 pilotado por Billl Auberlen conquistando 1:17.268. Em segundo o segundo BMW #24 e em terceiro a Ferrari #62 da equipe Rizi Competizione.

Esta foi a primeira pole conquistada pela BMW, e o terceiro fabricante diferente a largar na primeira fila nesta temporada. A pole seria conquistada pela Ferrari da Rizi Competizione mas um batida durante o treino, deixou Giancarlo Fisichella visivelmente irritado. Mesmo assim terminou na terceira posição.

Na quarta e quinta posição a equipe Corvette. Os Porsches também não fizeram um bom treino terminando em sexto, sétimo e oitavo.

Published
6 anos ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *