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Endurance tratado a sério!
Wayne Taylor e sua opinião sobre o BoP do TUSC

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A polêmica continua. Desde que foi anunciada a fusão da ALMS com a Grand-Am, muito se falou sobre o desempenho dos DP com os LMP2. As 24 horas de Daytona, provaram que pelo menos na casa dos DP, nenhum LMP2 teria chances de vitória, e assim se fez.

Vários ajustes de desempenho foram feitos para “tentar” equalizar as coisas, mas mesmo assim, nos treinos livres os DP continuaram a dominar, mesmo com os LMP bem mais perto.

Desde que esta onda de ajustes começou apenas as equipes com os protótipos da ACO, se sentiam incomodadas com mudanças e a falta de suporte para as vitórias.

O Corvette DP #10 da Wayne Taylor Racing, que terminou em segundo em Daytona, e é um dos favoritos para Sebring, em entrevista ao motorsport.com, Wayne Taylor mostra, descontentamento “do outro lado” da classe P.

A IMSA na tentativa de equilibrar as coisas, diminuiu o tamanho dos restritores de ar dos Corvette, além de limitar o giro dos DPs equipados com motores Ford. Tais medidas deixaram preocupados os donos de equipes com modelos DP como Taylor.

Compramos caixas de câmbio de seis velocidades, paddle shifters, controle de tração, fly-by-wire e difusores. Temos que reformular e construir um carro novo em torno do mesmo chassi velho. Então nós fazemos tudo isso e vamos para o primeiro teste e dizem que você é muito rápido. Então agora eu tenho que gastar mais US$1600 para tornar o carro mais lento. Expliquei à IMSA muitas vezes… ‘Onde eles acham que de repente podemos encontrar tanto dinheiro? Disse Taylor, que completa. “Toda vez que olho para meu celular, há um novo boletim técnico”. Comenta.

Por outro lado Taylor questiona o por que da IMSA não fazer os LMP2 mais rápidos. “Eu estava esperando a IMSA para fazer algo com os carros LMP2,” disse Taylor. “Vi  esses carros LMP em Daytona, e tudo o que eles fizeram foi limpar a carroçaria. Eu nunca ouvi fazem nada com os freios. Se você está correndo a este nível, você tem que ajustar cada pedaço.”

Já na terceira e quarta seção de treinos novamente os DP marcaram os melhores tempos. Abaixo os tempos completos das 2 seções.

Seção de treinos 3

Seção de treinos 4

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