Vitor Baptista, Marcus Vario e Marcel Coletta são os vencedores do Porsche Carrera Cup Junior Program

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

O pódio da primeira edição do Porsche Carrera Cup Junior Program está montado, com Vitor Baptista, Marcus Vario e Marcel Coletta. Somadas, as bolsas conferidas aos três atingem R$ 835 mil e servirão para subsidiar os pilotos no campeonato de Sprint da Carrera Cup 3.8 em 2018.

O primeiro colocado foi o paulista Vitor Baptista, 19, cujos benefícios serão na ordem de 70% dos custos da temporada. Em segundo ficou o ítalo-panamenho Marcus Vario, 24, que terá isenção de 40%, mesmo valor conferido ao terceiro colocado, Marcel Coletta, 16.

Assim como os demais competidores regulares da Carrera Cup na faixa etária elegível para a etapa global do Junior Program (16 a 24 anos de idade), o trio concorre pela indicação para, no futuro, ser o representante brasileiro na fase mundial do programa de desenvolvimento de talentos da Porsche.

Para os oito finalistas que dificultaram muito o trabalho da banca examinadora, a disputa segue em curso. Agora nas mídias sociais.

O finalista que engajar o maior número de seguidores até as 23h59 do próximo domingo, dia 4 de março conquistará o prêmio final do primeiro Junior Program: vai disputar a etapa de abertura da Carrera Cup 3.8 no próximo dia 24 em Curitiba.

“A capacidade de mobilizar seguidores é um atributo necessário a qualquer piloto profissional em nosso esporte hoje em dia. Várias categorias estimulam a interação com os fãs, algo que praticamos por exemplo na eleição das melhores ultrapassagens em cada etapa. Então nada mais natural que a prova final do Junior Program avaliar este aspecto, premiando com uma etapa o finalista capaz de se mostrar mais popular nas mídias sociais”, conta Dener Pires, promotor da Porsche Carrera Cup.

A primeira edição brasileira do Porsche Carrera Cup Junior Program mobilizou centenas de jovens que identificaram na categoria uma rota viável de profissionalização. Depois de quatro dias de intensas avaliações dentro e fora da pista, prevaleceram concorrentes de perfis diversos, indicando que os carros de corrida mais produzidos no planeta funcionam perfeitamente tanto com recém-graduados do kart (como Marcel) quanto com competidores de quilometragem acumulada em carros de fórmula (caso de Vitor) e de turismo (a exemplo de Vario).

Published
7 meses ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *