Vídeo – A vitória de Helmut Marko em Le Mans no ano de 1971

Helmut Marko que atualmente é um dos diretores esportivos da Red Bull está em transe com o bi-campeonato de Sebastien Vettel na F1. Porém ele já sentiu o gosto de uma corrida de verdade. Foi vencedor em Le Mans no longínquo ano de 1971 a bordo de um Porsche 917 K da equipe Martini. Marko em dupla com Gij van Lennep deram 397 voltas duas a mais do que o Porsche da equipe John Wyer.

Além de ganhar o que já seria um feito sem igual a dupla foi detentora do recorde de distancia percorrida (5.335 km) que durou até 2010 quando foi batido pela Audi com o trio Bernhard, Dumas e Rockenfeller. Marko competiu em várias categorias até que no ano de 1972 teve que abandonar prematuramente o automobilismo depois que uma pedra lançada pela Lotus de Emerson Fittipaldi acabou acertando seu capacete e consequentemente sua visão. Desde então usa um olho de vidro mas não abandonou o gosto e o amor pelo automobilismo o lhe garantiu uma vaga de destaque na equipe Red Bull. O vídeo abaixo com imagens da corrida e 1971 mostram como eram boas as disputas na época.

Published
9 anos ago
Categories
24 Horas Le MansPorscheVídeos
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mandem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *