Victor Franzoni não acredita que freios causaram acidente em Mosport

Cadillac ficou destruído. (Foto: Reprodução)

O piloto Victor Franzoni que sofreu um acidente nos minutos finais da etapa de Mosport, neste domingo, 07, no Canadá, pela IMSA, divulgou em seu instagram, nota onde diz que o sistema de freios, apontado por alguns sites como causador da batida, não foi o responsável pelo acidente.

Faltavam 24 minutos para o término da prova quando o brasileiro, que pilota o Cadillac #50 da Juncos Racing com Will Owen, se chocou contra a barreira de pneus a aproximadamente 250 km/h.

O piloto foi resgatado e levado para o hospital. Ainda no domingo, por meio do instagram, ele tranquilizou a todos: Eu tive uma batida muito forte em torno de 230 km/h. E aqui estou escrevendo este post, nada quebrado, mas muita dor em todos os lugares”. escreveu. 

Piloto foi para o hospital com fortes dores no corpo. (Foto: Juncos Racing)

Na nota publicada hoje, Franzoni, afirma as causas são desconhecidas: “Fala galera, Algumas coisas do acidente, vi algumas pessoas dizendo que algo quebrou no carro, freios ou algumas outras coisas. Não foi falha de freio porque nessa curva não se usa o freio de todo o jeito. Não temos certeza se algo quebrou ou não, também pode ter sido um erro meu. Quando descobrirmos o que aconteceu, vamos deixar todos vocês saberem. Obrigado novamente por todos as mensagens!”. 

A oitava etapa do IMSA será disputada no dia 4 de agosto em Elkhart Lake, no circuito Road America.

 

Published
3 meses ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *