Vettel deve ajudar no desenvolvimento da nova Ferrari 488 GTE

Com experiência nula em modelos GT, qual será a ajuda que Vettel dará ao desenvolvimento do carro? (Foto: Getty Imagens)

Com experiência nula em modelos GT, qual será a ajuda que Vettel dará ao desenvolvimento do carro? (Foto: Getty Imagens)

O desenvolvimento da nova Ferrar 488 GTE deve ganhar um reforço de peso. De acordo com o jornal Italiano “La Gazzetta dello Sport” o tetracampeão e atual piloto da Ferrari, Sebastien Vettel será um dos pilotos escalados pela Ferrari para testar seu novo GT.

Vettel que não tem experiência com este tipo de carro, será parceiro de testes de nomes importantes em carros GT como Gianmaria Bruni, Andrea Bertolini, Giancardo Fisichella e Raffaele de Simone.

O novo carro deve custar algo em torno de 450 mil dólares e terá uma configuração quase idêntica a versão GT3, que também  está sendo aguardada com entusiasmo por equipes de clientes.

Assim como o novo Porsche 911 GT3-R a Ferrari deve ter como primeira corrida as 24 horas de Daytona em 2016.

Published
3 anos ago
Categories
Ferrari
Comments
Comentários
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.