United Autosports vence em Spa-Francorchamps pelo ELMS

equipe inglesa teve uma intensa disputa com a G-Drive. (Foto: Divulgação)

Philip Hansone e Filipe Albuquerque venceram na manhã deste domingo, 09, a etapa de Spa-Francorchamps do European Le Mans series. A prova de teve quatro horas de duração, contou com 39 carros e muita disputa.

O principal rival do #22 da United Autosports, foi o Oreca #26 da equipe G-Drive Racing que chegou a liderar e ter uma alternância pelo primeiro lugar, até Mikkel Jensen perder o controle do #26 e bater na curva Pouhon. A partir daí a vitória ficou fácil para o Oreca #22.

Resultado final ELMS

A equipe Graff dos pilotos Thomas Laurent,James Allen e Alexandre Cougnaud ficou com o segundo lugar depois que o Oreca #30 da equipe Duqueine teve um dos pneus traseiros furados na última volta. O terceiro lugar acabou com o #31 da equipe Panis Racing dos pilotos Julien Canal e Nicolas Jamin. 

Na classe LMP3 a United Autosports também ficou com o primeiro lugar com o Ligier #2 de Wayne Boyd, Tom Gamble e Robert Wheldon.O trio que largou na pole não teve adversários. O segundo lugar ficou com o Duqueine M30 #7 da Nielsen Racing de Anthony Wells e Colin Noble. Em terceiro chegou o Ligier #11 da Eurointernational, de Thomas Erdos e Niko Kari.

A Kessel Racing foi vitoriosa na classe GTE com a Ferrari 488 GTE Evo #74 de David Perel, Michael Broniszewski e Marcos Gomes após uma corrida intensa. O segundo lugar ficou com a Ferrari #88 da equipe AF Corse dos pilotos François Perrodo, Emmanuel Collard e Harrison Newey.

Augusto Farfus competiu ao lado de Mathias Lauda e Paul Dalla Lana, terminando em terceiro na classe com o Aston Martin #98. O Aston liderou a primeira parte da prova com a Ferrari da Kessel Racing Ferrari e o Porsche #77 Proton Competition 911 RSR

O #77 perdeu a liderança quando Michele Beretta se perdeu na curva Raidillon, dando o primeiro lugar para a Kessel Racing.

Cool Racing vence pelo Le Mans Cup

Cool Racing vence no LMS Cup. (Foto: LMS Cup)

No sábado, o Ligier # 37 de Cool Racing Ligier-Nissan de Nicolas Maulini e Edouard Cauhaupe venceu a segunda rodada da 2020 Michelin Le Mans Cup em Spa-Francorchamps depois de duas horas.   Sob céu azul e temperaturas e tempo bom, Nicolas Maulini a partir da pole position no #37. A corrida foi atrasada por um acidente na reta Kemmel, quando a Ferrari #77 Iron Lynx de Claudio Schiavoni bateu nas barreiras de pneus. A Ferrari foi seriamente danificada, mas Schiavoni saiu ileso.

Resultado LMS Cup

Na classe GT3  a vitória ficou com a Ferrari #8 da Iron Lynx dee Rino Mastronardi e Giacomo Piccini conquistando sua segunda corrida consecutiva depois que Mastronardi largou na pole. Nos 15 minutos finais, Piccini teve que lutar contra David Perel na Kessel que pilotava a Ferrari #74 da Kessel Racing. Um confronto no final da corrida viu Piccini rodar e Perel assumir a liderança.Uma punição após o final da prova, uma punição deu o segundo lugar para o #74 bandeira quadriculada, deixando-o de volta ao segundo lugar.

 

 

 

 

 

Published
2 meses ago
Categories
ELMS
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mandem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.