United Autosports vence em Red Bull Ring pelo European Le Mans Series

United Autosports teve a vitória na classe LMP3 suspensa por irregularidades. (Foto: ELMS)

United Autosports teve a vitória na classe LMP3 suspensa por irregularidades. (Foto: ELMS)

Com uma pilotagem precisa, Filipe Albuquerque levou o Ligier JSP 217 a vitória na etapa de Red Bull Ring do European Le Mans Series, neste domingo 23. Albuquerque conseguiu segurar as investidas do Oreca #22 da equipe G-Drive Racing, que no stint final estava sendo pilotado por Leo Roussel.

Depois de 169 voltas, a diferença entre ambos foi de apenas 4,5 segundos. A diferença entre as duas equipes na luta pelo campeonato na classe LMP2, baixou para quatro pontos. Filipe dividiu o Ligier #32 com Will Owen e Hugo de Sadeleer. Na terceira e quarta posições, chegaram os dois Oreca da equipe Graff Racing. O #39 completou o pódio, enquanto o #40 chegou em quarto.

Resultado final Red Bull Ring

Estreando com um chassi Dallara, o #27 da equipe russa SMP Racing, chegou a liderar a prova, mas acabaram sucumbindo por conta de uma estratégia de paradas diferenciadas, o que acabou não sendo um sucesso. Os estreantes Matevos Isaakyan e Egor Orudzhev, terminaram na quinta posição. uma punição também foi dada para a dupla. Foi acrescido 1 minuto em seu tempo final.  A DragonSpeed que largou na pole acabou não completando a prova. O Oreca #21 saiu da pista, enquanto era pilotado por Henrik Hedman.

Eurointernational vence na classe LMP3. (Foto: ELMS)

Eurointernational vence na classe LMP3. (Foto: ELMS)

Na classe LMP3 a vitória do #2 da UnitedAutosport acabou sendo caçada pelos comissários. Os pilotos John Falb e Sean Rayhall, tiveram acrescidos em seu tempo final  de prova 25 segundos, por não ter diminuído a velocidade durante um Full Corse Yellow. Esta seria a segunda vitória da dupla na temporada. Com a punição os vencedores acabaram sendo Giorgio Mondini e David Uboldi com o Ligier #11 da equipe Eurointernational.

Spirit of Race vence na classe GTE. (Foto: ELMS)

Spirit of Race vence na classe GTE. (Foto: ELMS)

Na classe GTE a vitória ficou com a Ferrari #55 da Spirit of Race de Matt Griffin, Duncan Cameron e Aaron Scott. Foi a primeira vitória do #55 na atual temporada. Em segundo lugar os vencedores da classe GTE-AM em Le Mans, a Ferrari #66 da JMW Motorsports. Em terceiro o Aston Martin #90 da TF Sports

 

Published
5 meses ago
Categories
ELMS
Comments
Comentários
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.