United Autosports marca pole em Fuji no Asian Le Mans Series

United Autosports marca pole em Fuji pelo Asian LMS
(Foto: Divulgação)

O Ligier #2 da United Autosports vai largar na frente, na segunda etapa do Asian Le Mans Series que será disputada neste domingo, 09, no circuito de Fuji, no Japão. Phil Hanson foi o responsável por marcar 1:31.685. Ele ficou 0,335 segundos a frente de Andrea Pizzitola, que pilotou o Ligier #22 da equipe Algarve Pro Racing.

Hanson vai dividir o #2 com Paul Di Resta. O segundo carro da equipe terá os pilotos Guy Cosmo, Salih Yoluc e Patrick Byrne. O trio larga em quarto. O brasileiro Pipo Derani terminou o treino classificatório na quarta posição com o Ligier da equipe Spirit of Race. O protótipo foi vencedor da etapa de Xangai.

Na classe LMP3, Nigel Moore marcou o melhor tempo para equipe Viper Niza Racing, com 1:35.467. Ele irá compartilhar o protótipo com Douglas Khoo. Em segundo o Ligier da equipe United Autosports. A Ecurie Ecosse / Nielsen Racing, completou os três primeiros.

James Calado fez a pole na classe GT com a Ferrari da equipe Car Guy, marcando 1:37.852. Calado irá dividir o GT com Takeshi Kimura  e Kei Cozzolino. A Ferrari da Spirit of Race que tem o brasileiro Oswaldo Negri larga em segundo, enquanto o Audi R8 LMS da Tianshi Racing Team alinha em terceiro.

Classificação para Fuji – Asian LMS

Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mandem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *