United Autosports é a campeã da temporada 2018/19 do Asian LMS

United Autosports Asian LMS

(Foto: Divulgação)

Paul di Resta e Phil Hanson conquistaram o título do Asian Le Mans Series que foi decidido neste domingo, no circuito de Sepang, na Malásia. A dupla do #22 se sagrou campeão com o segundo lugar. A vitória ficou com o Ligier #24 da equipe Algarve Pro Racing, de Andrea Pizzitola, Harrison Newey e Ate Dirk De Jong.

As chances de vencer foram por terra para a United, depois que di Resta teve que fazer um stop and go de 22 segundos, dando ao protótipo da Algarve, uma boa vantagem. Largando na segunda posição, o #22 liderou até a entrada do safety car na segunda hora de prova.

No recomeço e depois de uma rodada de paradas nos pits, Pizzitola assumiu a liderança da prova, que foi aumentando após a terceira parada de reabastecimento, e se efetivou depois da punição do protótipo da United.

Di Resta e Hanson fecharam o campeonato com uma vantagem de 11 pontos sob os pilotos da Algarve. Além do título a United esteve presente em todos os pódios nesta temporada. Foram duas vitórias, em Buriram e Sepang e dois segundos lugares em Xangai e Fuji. Em terceiro o Ligier da equipe Panis-Barthez de François Heriau, Jean-Baptiste Lahaye e Matthieu Lahaye.

Largando na pole, Pipo Derani teve que fazer um drive-through logo no começo. O Ligier da equipe Spirit of Race acabou abandonando por problemas no câmbio, causando o primeiro SC da prova. O segundo veio na terceira hora quando o Audi #88 da Tianshi Racing, parou na pista.

Inter Europol é campeão entre os LMP3

Inter Europol Asian LMS

(Foto: Divulgação)

A equipe Inter Europol ratificou o título na classe LMP3, vencendo a segunda corrida da temporada com Jakub Smichowski e Martin Hippe. A dupla terminou um minuto à frente do Ligier da Ecurie Ecosse/Nielsen Racing dos pilotos Martin Hippe e Antony Wells.

Smiechowski herdou a liderança na terceira hora, quando o líder da corrida, Jim McGuire, perdeu o controle do Ligier da equipe United Autosports, abrindo caminho para um triunfo da Inter Europol. Na classe GT a Car Guy Racing conquistou o título vencendo as quatro corridas do campeonato.

Car Guy Asian LMS

Car Guy venceu as quatro corridas da temporada na classe GT. (Foto: Divulgação)

O piloto de fábrica da Ferrari, James Calado, levou o 488 GT3 da equipe japonesa à vitória depois de Kei Cozzolino e Takeshi Kimura terem mantido a primeira posição. O Audi #88 da Tianshi Racing Team liderou a primeira metade da corrida, terminando na segunda posição, depois de uma punição por não respeitar os limites da pista.

Na classe LMP2 Am Trophy o título ficou com a equipe ARC Bratislava de Darren Burke, Miro Konopka e Kang Ling, que também selou o título da classe e um convite automático para as 24 Horas de Le Mans deste ano, junto com os outros campeões da categoria.

Resultado final 4 Horas de Sepang
Published
3 semanas ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *