United Autosports completa 300 corridas em Barcelona

(Foto: Divulgação)

A equipe United Autosports tem motivos para comemorar na terceira etapa do European Le Mans Series, neste final de semana, no circuito de Barcelona, na Espanha. Além da luta pela vitória, o time anglo-americano estará completando 300 corridas. 

Com protótipos inscritos no ELMS e no Le Mans Cup, é a primeira vez que a equipe alinha em um competição com carros atuais, até então, o time comandado por Zak Brown, só participou de eventos com carros clássicos. 

Em Monza, a equipe LMP2 terminou no pódio, com o #32 dos pilotos Ryan Cullen, Alex Brundle e Will Owen terminando em terceiro. O Ligier #22 de Phil Hanson e Filipe Albuquerque terminou em quarto. A equipe LMP3 também terminou no pódio, com um terceiro lugar para Garett Grist, Tommy Erdos e Wayne Boyd no Ligier #2. O segundo carro da classe dos pilotos Mike Guasch e Christian England não se saíram tão bem quanto perderam tempo nos boxes depois da falha do motor de partida, acabaram na 10º posição.

Cliente fiel da Ligier, a equipe que também tinha a exclusividade dos protótipos LMP3 no Reino Unido, anunciou que estará competindo na temporada 2019/20 do Mundial de Endurance com um Oreca 07. 

Comemorando sua corrida de número 300, a United Autosport conquistou, 152 pódios, 51 vitórias, 49 poles e seis vitórias no campeonato. No ELMS foram 12 vitórias, três poles, 28 pódios e dois campeonatos desde que entrou na série em 2016. 

Zak Brown, dono da equipe, espera que na corrida especial, tudo ocorra bem. “Estou ansioso para ir para o Barcelona e ver como a equipe evolui. Tivemos um bom final de semana em Monza, então agora precisamos continuar em boa forma e buscar mais pódios durante o fim de semana”.

Published
5 meses ago
Categories
ELMS
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *