United Autosports com dois Ligier LMP3 no Asian LMS

(Foto: Divulgação)

A equipe United Autosports confirmou nesta quinta-feira, 19, que terá uma equipe no Asian Le Mans Series em 2021.

Jim McGuire é o primeiro piloto a ser confirmado. A equipe terá dois Ligier JS P320. Seus companheiros de equipe serão anunciados em breve.

A temporada de 2021 será realizada exclusivamente no Circuito Yas Marina em Abu Dhabi, depois que os organizadores do campeonato tomaram a decisão de mover o campeonato para a pista de F1 devido a possíveis restrições existentes na Ásia no próximo ano por causa do COVID 19. 

A série compreenderá as quatro corridas com duração de quatro horas cada em 4-6 de fevereiro e 18-20 de fevereiro. As duas primeiras corridas serão disputadas no traçado diferente, com as duas últimas corridas no traçado do Grande Prêmio.

A equipe britânica terminou em segundo e quarto no Campeonato Asiático de Le Mans Series LMP3 na temporada 2018/2019, depois de conquistar duas vitórias, quatro pódios e duas pole position. A equipe LMP2 da United Autosports venceu o campeonato após quatro rodadas.

Zak Brown, dono da equipe e presidente da United Autosports está confiante com a próxima temporada. “Adoramos correr em Abu Dhabi e é uma decisão sensata dos organizadores realizar a temporada inteira lá. Estou ansioso para ver como nossa equipe LMP3 se recupera de seu recente sucesso no campeonato ELMS”, explicou. 

 

 

Published
2 semanas ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mandem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.