bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!
United Autosport vence em Buriram pela Asian LMS
(Foto: Divulgação)

Os pilotos Paul di Resta e Phil Hanson venceram neste sábado, 12, a segunda etapa da temporada 2018/19 do Asian Le Mans Series, disputada no circuito de Buriram na Tailândia. Hanson assumiu a liderança nos 10 primeiros minutos da prova de quatro horas, ultrapassando Chris McMurry que largou na pole com o Ligier #25 da Algarve Pro Racing.

Com uma pilotagem precisa e sem erros, Hanson entregou o Ligier #22 para Paul di Resta, que só administrou a liderança. A vantagem foi tanta que Paul precisou completar o combustível na última volta, terminando com uma volta de vantagem para o #24 da Algarve dos pilotos Andrea Pizzitola e Harrison Newey.

Em terceiro o Ligier da equipe Panis-Barthez Competition de Mattieu Lahayne, Jean Baptiste Lahaye e François Hériau. A equipe ARC Bratislava venceu na classe LMP2 Am, com um quarto lugar no geral.  

A Algarve poderia ter vencido se Pizzitola não tivesse se envolvido com um toque com a Ferrari da Car Guy Racing. Mesmo com o incidente a equipe pela terceira vez consecutiva na série.  James Calado teve que cumprir uma penalidade de drive-through por ultrapassar os limites de pista na saída do pit, mas o atual campeão da FIA World Endurance ainda tinha uma diferença de 23 segundos sobre Jean-Karl Vernay no Audi #88.

Na classe LMP3 também deu United Autosport. A equipe venceu com o Ligier #2 de Garett Grist, Wayne Boyd e Chris Buncombe. Foi a primeira vitória na temporada.  Em segundo lugar Martin Hippe e Jakub Smiechwiske da Europol.

A última etapa acontece no circuito de Sepang, na Malásia. 

[pdf-embedder url=”https://bongasat.com.br/wp-content/uploads/2019/01/Resultado-4-Horas-de-Buriram.pdf” title=”Resultado 4 Horas de Buriram”]

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.