United Autosport no Mundial de Endurance em 2019

Equipe deve manter programa na ELMS. (Foto: Divulgação equipe)

A equipe britânica United Autosport que compete regularmente no ELMS divulgou nesta quarta-feira, 26, que estará participando do Mundial de Endurance na classe LMP2, durante a na temporada 2019/20. A confirmação foi dada pelo dono da equipe, Zak Brown.

“Eu gostaria de nos ver fazendo o WEC e estamos fazendo um bom progresso para estar lá”, disse Brown. “Gosto muito do ELMS e seremos um um elemento permanente no paddock nos próximos anos.”

O diretor da equipe, Richard Dean, acrescentou: “O WEC sempre foi algo que queríamos fazer, mas alguma coisa aconteceu, o que significa que está mais para a próxima temporada. Há uma oportunidade que está em discussão.” A equipe alinharia um Ligier JS P217 na classe LMP2 do WEC, dois na mesma classe no ELMS e dois Ligier JS P3 na classe LMP3 de série europeia. Uma possível volta a IMSA está descartada.

A equipe representa a Ligier na Grã-Bretanha, mas analisa a troca de protótipos para os próximos anos. “Nada está fora da mesa, porque se você não tem um carro competitivo como uma equipe de corrida, você não pode sobreviver, então você tem que parar ou continuar com um chassi diferente”, disse Dean.

Uma opção seria o chassi Dalarra, que assim como o Ligier, foram autorizados pela organização do WEC, a atualizar seus protótipos. Mesmo com as melhorias, as equipes argumentam que não será o suficiente para bater o Oreca 07.

Published
3 semanas ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *