United Autosport confirma participação no Asian Le Mans Series

Equipe terá protótipos nas classes LMP2 e LMP3. (Foto: Divulgação equipe)

A equipe United Autosports confirmou nesta quarta-feira, 27, sua participação na temporada 2018/19 do Asian Le Mans Series. Competindo com protótipos Ligier, o time comandado por Zak Brown, terá protótipos nas classes LMP2 e LMP3.

Terminando em segundo lugar na ELMS em 2017, a equipe conquistou o terceiro lugar na classe LMP2 nas 24 Horas de Le Mans deste ano. A equipe também tem títulos na classe LMP3 no certame europeu.

A última vez que a United competiu na Ásia foi em 2014 em Macau com dois McLaren GT3. Também participou em 2010 na etapa de Zhuhai, válida pelo Intercontinental Le Mans Cup. Não foram confirmados os pilotos.

Brown está confiante com o novo desafio. “Eu não posso esperar para ver a nossa equipe na Ásia. Alguns novos circuitos e um novo desafio para assumir – vai ser ótimo,” comentou.

O diretor do Asian LMS, Cyrille Taesch, acredita a adição da United Autosports, vai atrair mais equipes. “Estamos muito felizes em receber a United Autosports como uma nova equipe para o Asian Le Mans Series. Ele demonstra que a série entra definitivamente no mapa mundial de automobilismo, e prova que está se tornando a série de corrida de resistência de referência na Ásia.”

Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *