Um novo modelo LMP3 a caminho

las1

A nova classe LMP3 que começar a vigorar em 2015 tanto no ELMS quanto na Asian LMS, ganhou um importante integrante, pelo menos no papel.

Uma Joint Venture criada pelas equipes Sebastien Loeb Racing, Adess AG e Sora Racing anunciaram nesta quinta (04) a construção de um modelo inédito que deve estar disponível para venda em meados de 2015.

O LMP que não tem nome ainda será movido por um motor Nissan V8 e todo o sistema eletrônico fornecido pela Oreca. A Adess empresa Alemã que construiu os modelos Lotus ficará a cargo do desenvolvimento do carro enquanto a Sora Racing será a responsável pela construção das peças e compostos. A montagem e todo o desenvolvimento em pista ficarão a cargo da Sebastien Loeb Racing.

“Quando começamos este projeto, há seis anos, tínhamos a esperança de que nossos produtos um dia iriam competir em uma série internacional, e a hora chegou”, Disse o gerente de projetos da Sora Racing Jean-Philippe Perrier, que completa. “Estamos orgulhosos em anunciar esta joint venture que propôs uma interessante combinação de habilidades para oferecer os melhores serviços aos nossos futuros clientes. Nós abrimos um novo capítulo na história do Endurance”.

“Estou muito contente com esta nova joint venture com Sébastien Loeb Racing e Sora Racing,” Disse CEO da Adess AG Stephane Shosse. “Vamos combinar a nossa paixão e experiência para fornecer as equipes com um inovador e acessível LMP”. 

*Fonte: Sora Racing / Foto: Divulgação Sora Racing.
Published
4 anos ago
Categories
2015Asian Le Mans SeriesELMSLMP3
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *