Últimos ajustes para o WEC são discutidos. Data da etapa brasileira muda.

575x459 (23)

O conselho do mundial de endurance se reuniu hoje para traçar mais algumas regras visando a temporada de 2013. Entre elas foi ratificado da equivalência mais exigente entre motores diesel e gasolina. Também se acertou um número máximo de motores para a classe LMP2 e Pneus para a GTE-AM.

A qualificação também vai sofrer alterações. Os pilotos de cada carro serão obrigados a buscar o melhor tempo e uma média por carro será o fator determinante para saber quem é mais rápido . O treino no Domingo será cancelado e será permitido em alguns casos especiais. A data da etapa de São Paulo também sofreu alteração. Agora a prova será realizada no domingo 1º de Setembro. A alteração um pedido de Emerson Fittipaldi promotor da corrida tem como base que neste dia o interesse dos telespectadores possa aumentar.

Published
7 anos ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mandem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *