bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!

Julien Jousse é o terceiro piloto da equipe Pescarolo

JRR_1124A_D32_5774
Agora a equipe está completa

Durante a coletiva de imprensa realizado pela ACO na última quarta a Pescarolo Sports anuciou seu terceiro piloto para os campenatos de 2011 Julien Jousse.

Julien que defendia as coras da Luc Alphand Aventures pelos dois últimos anos, se junta a Emmanuel Collard e Christophe Tinseu. “Estou muito contente por integrar o Team Autovision Pescarolo e agradeço pela confiança de Henry por me dar esta oportunidade de pilotar o Pescarolo LMP1 em seu retorno. Fazer parte desta nova aventura tricolor ao lado de Henry e seus muitos colaboradores é uma honra. O entusiasmo popular é real e eu posso medi-lo diariamente. A temporada 2011 é um novo desafio para mim, porque eu deixei o mundo dos GTs para se envolver ao máximo neste novo projeto. Desde o meu título de Vice-Campeão de 2008 da World Series 3.5, eu não tenho pilotado para uma equipa francesa. Meus colegas são prestigiados e estou ansioso para dirigir um protótipo Pescarolo nas 24 Horas de Le Mans … depois de meus dois anos emocionantes Luc Alphand Aventures, onde eu ganhei uma boa experiência do Endurance. Meu objetivo é ganhar o “LMP1” em Le Mans e no campeonato LMS, dois mundos muito diferentes, mas ao nosso alcance! “


Tokai University retorna com projeto Híbrido

10_ILMC_Tokai4
A equipe da Universidade de Tokai no Japão revelou detalhes do seu programa para 2011. Como a equipe não teve seu nome nas listas de Le Mans e ILMC se questionou quanto a saúde da equipe. Atsushi Suenaga chefe da equipe revelou seus planos para o site endurance.info

P. Quais os projetos da Universidade de Tokai em 2011?
“Nós não participaremos das 24 Horas de Le Mans. Tínhamos pensado em mandar o formulário de inscrição, mas optou-se por concentrar os nossos esforços no sistema híbrido deste ano.”

P. O programa híbrido já está em andamento?
“Nós registramos a patente para o nosso novo sistema híbrido, o primeiro passo está dado agora.”

P. Quando está marcada a estreia na pista?
“O shakedown do carro está previsto para julho. Iremos também participar da Taça Intercontinental em 12 novembro na China.”

P. A Universidade Tokai vai manter o chassis Courage LC70 ou vai optar por outro modelo?
“Vamos manter o chassis Courage LC70”.

P. Qual será a base do motor híbrido?
“Nós produzimos um novo sistema híbrido. O sistema não é baseado na energia cinética. Não podemos dizer mais nada por agora, continua em segredo.”







Flying Lizard surpresa com os dois convites

10_LM_pesage_Porsche80
A equipe Flying Lizard que para 2011 vai para sua sétima participação em Le Mans está mais do que radiante, será a primeira vez que o time vai competir com dois Porsche 997 GT3 RSR

A equipe vai competir nas duas classes GT com o #80 na GTE Pro e o #81 na GTE AM. Seth Neiman diretor da equipe festejaEstamos honrados por receber dois convites para as 24 horas de Le Mans. É o primeiro ano nós vamos participar com dois carros e agradecemos a oportunidade oferecida pelo ACO para nos conceder um segundo convite. Em 2011, estamos aumentando nossos esforços no endurance e Le Mans é muito importante para o nosso programa. “
Até o momento apenas Joerg Bergmeister e Patrik Long estão confirmados como pilotos.


Boris Said confirmado na Robertson Racing para Le Mans

J5-2010_ALMS_09_Libres4_07
A equipe Robertson Racing que disputa a ALMS e pela primeira vez vai competir nas 24 horas confirmou a participação do piloto Boris Said para reforçar a equipe na grande clássica. Além da vaga já confirmada o segundo Ford GT da equipe é o primeiro na fila de espera na classe GT. Até o momento apenas David Robertson está confirmado no Ford titular enquanto David Murry é o piloto do carro reservista.

Said deve participar também das 12 horas de Sebring e Petit Le Mans. Na ALMS os pilotos titulares Andrea Robertson e Anthony Lazzaro estão confirmados.

Highcroft Racing na busca pelo seu terceiro título na ALMS

10_ALMS_01_Sebring_Highcroft
A equipe bi-campeão da ALMS Highcroft Racing confirmou o HPD-ARX01e para disputar a ALMS este ano. O time comandado por Duncan Dayton está enfrentando problemas financeiros por conta da redução de investimentos por parte da Tequila Patron principal investidor da equipe. Duncan também revelou a participação da equipe em SebringA equipe tem estado muito ocupada durante a pré-temporada para ajudar HPD no desenvolvimento do novo motor para a classe LMP2, mas aguardamos ansiosamente a oportunidade de entrar em LMP1. O ARX-01-e foi projetado com os requisitos específicos aerodinâmicos de Le Mans e Sebring. Será uma excelente oportunidade para iniciar o desenvolvimento na pista.
Estamos muito orgulhosos por ter sido convidados para regressar a Le Mans. Nossa equipe passou pelo evento no ano passado e todos nós queremos fazer uma boa corrida lá. Os carros a diesel da Audi e Peugeot vai ser muito rápidos, mas o ACO está trabalhando duro para garantir um melhor equilíbrio entre os carros a diesel e os movidos a gasolina.
Duncan também detalhou seu programa para 2011 “Estou ansioso para voltar à competição na ALMS e nós estamos lutando para um terceiro título consecutivo com David Brabham. Trabalhamos duro o departamento de marketing em parceria e com o nosso atual técnico para buscar potenciais patrocinadores. Simon Pagenaud e Marino Franchitti ter formado uma boa parceria no ano passado e esperamos tê-los de volta para este ano. Anunciaremos os detalhes finais da nossa campanha em 2011, dentro de quinze dias. “

Signatech fecha parceria com a Nissan

63028-b-nis
A equipe Signatech que até ano passado competia com o Lola Aston Martin revelou sua participação em Sarthe com dois Oreca 03 com o apoio total da Nissan. A parceria é exclusiva e também estará presente na ILMC e tem duração de dois anos. O motor será um NISMO VK45 V8. O piloto confirmado até o momento é Franck Mailleux. Didier Calmels chefe da equipe está satisfeito com a nova parceria “Estamos orgulhosos que a Nissan tenha nos escolhido para seu retorno oficial ao mundo do endurance e as 24 Horas de Le Mans. Devemos obter o máximo benefício para o programa na ILMC na classe LMP2. A tecnologia da Nissan será crucial para o desempenho do carro, e estamos confiantes de que esta parceria será um grande sucesso. ”
Os outros pilotos serão anunciados em breve.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.