Últimas notícias do USCC, WEC e ELMS

ramracing_thumb-25255B1-25255D

A equipe RAM Racing, campeã da classe GT da ELMS este ano anunciaram seus pilotos para 2014. Johnny Mowlem e Matt Griffin farão dupla para competir no WEC.

Para o chefe da equipe Dan Shufflebottom a dupla desempenha bem seu papel. “Ambos fizeram um trabalho fantástico para a equipe este ano e sabemos que a estabilidade é um grande fator para o sucesso continuado. Nós ainda não confirmamos o que vamos fazer no próximo ano, mas não é nenhum segredo que nós gostaríamos de estar no FIA WEC. Parece uma progressão natural, e acreditamos firmemente que podemos competir – e vencer – ao lado dos melhores.”

Segundo Dan a participação no WEC com duas Ferrari uma em cada classe de GT.


8Star Racing confirma programa na classe PC e luta para por um protótipo na classe P com a participação da brasileira Bia Figueiredo

enzop_thumb-25255B1-25255D

A 8Star Racing oficializou sua participação na classe PC e trabalha arduamente para por outro na classe P. Enzo Potolicchio. Os pilotos Gustavo Ycaman e Bia Figueiredo testaram esta semana com Corvete DP e a esperança é que os dois pilotos pudessem com seus patrocínios participar de uma temporada completa.

“Ficamos muito felizes com o ritmo da Bia”, disse Potolicchio. “Ela era muito bom na condução do carro e fez isso de forma inteligente. Acho que temos um bom talento brasileiro. Gustavo também fez um bom trabalho e eu acho que eles seriam grandes companheiros de equipe para o próximo ano, se tudo cai no lugar. ” Completa.

Os custos de uma temporada DP são maiores e para isso os recursos de patrocinadores são primordiais. A definição deve sair nas próxima semana.


Escuderia Corsa confirma duas Ferrari na classe GTD

2013_Winter_Test_TUSCC_0780_thumb-25255B1-25255D

Atual campeã da classe GT da Rolex Series a Scuderia Corsa confirmou 2 Ferrari 458 na classe GTD para o ano que vem. Os pilotos do carro #63 serão Alessandro Balzan e Jeff Westphal. No carro #64 os pilotos serão Ken Wilden e Dr. Rod Randall.

“A competição na classe GTD será feroz e expandimos nossa equipe com alguns dos melhores o que  será importante para o nosso sucesso na próxima temporada”, disse o diretor técnico Roberto Amorosi.


BAR1 Motorsports com dois LMPC

bar1thawley_thumb-25255B1-25255D

A BAR1 Motorsports anunciou na quinta (21) sua inclusão com dois Oreca FLM09 na classe PC no USCC. A equipe que este ano venceu 3 etapas da ALMS o que culminou em um segundo lugar no campeonato expande para 2014.

Os pilotos estão em processo de seleção como diz Brian Alder.

“Olhando para 2013, eu não posso dizer o suficiente sobre o esforço de nossa equipe”, disse Alder. “Vencer as três últimas corridas da temporada foi uma grande realização. Nós terminamos no pódio um total de oito vezes nesta temporada. Provamos que nossa equipe é competitiva na classe PC. “

Até o momento as equipes Core Autosports, PR1/MAthiasen, RSR Racing, Level 5, Performance Tech, Pickett Racing, Starworks Motorspors e 8Stars confirmaram sua participação na classe.


Equipe AAI-RSTRADA troca Mclaren por BMW para a última etapa da Asian LMS

bmwsepang_thumb-25255B1-25255D

A equipe AAI que compete na Asian LMS revelou hoje que para a última etapa do campeonato no dia 8 de Dezembro no circuito de Sepang na Malásia vai competir com um BMW Z4 GTC  em substituição ao McLaren.

A troca se deu depois que a equipe conquistou a corrida de GT em Macau no último final de semana. Além do BMW a equipe também vai competir com um Porsche 911 RSR na classe GTE. Os pilotos serão San Chen, Takeshi Tsuchiya e Tatsuya Tanigawa no BMW. Os nomes que irão competir com o Porsche não foram revelados.

Porsche_thumb-25255B1-25255D

Published
5 anos ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *