Últimas notícias do endurance.

Dempsey Racing feliz com a escolhe para Le Mans e mais 2 Porsche na ALMS

M13_0155_fine (1)

A equipe liderada pelo ator Patrick Dempsey anunciou hoje em Paris após ter sido escolhida para correr em Le Mans mais 2 Porsche para a classe GTE-AM na ALMS.

Os carros em associação com a equipe Del Piero Racing. Os pilotos serão Andy Lally, Andrew Davis. Bob Faieta e Michael Avenatti no carro #10 e Lally, Dempsey e Joe Foster no outro.

Patrick Dempsey comenta:"Que notícia maravilhosa hoje em Paris Nossa equipe tem o prazer de estar trabalhando com a Porsche, Michelin e Proton Competition  para alcançar nosso objetivo que é as 24 Horas de Le Mans Também corro com com Andy Lally nas ALMS, além do nosso novo programa com Alessandro Del Piero com certeza será um ano emocionante de  para todos nós. "


Porsche confirma pilotos para Sarthe e WEC.

M13_0154_fine

A Porsche confirmou hoje seus pilotos que estarão competindo em Le Mans e WEC em tempo integral:

#91: Jorg Bergmeister, Patrick Pilet e Timo Bernhard (em Silverstone, SPA e Le Mans).

#92: Marc Lieb, Richard Liets e Romain Dumas (em Silverstone, SPA e Le Mans).

Outro piloto oficial da marca Jean-Karl Vernay vai competi pela equipe IMSA Matmut junto com Christophe Bourret e Raymond Narac.


Pilotos da SRT são revelados.

#93 SRT Motorsports SRT Viper GTSR: Marc Goossens, Tommy Kendall, Jonathan Bomarito

A equipe Viper SRT que vai competir com 2 carros na classe PRO da ALMS além de Le Mans definiu hoje 5 dos seus 6 pilotos. Beth Paretta diretor de Marketing comente:

“Depois de uma pausa de mais de uma década, temos o prazer de ser reconhecidos novamente. Este anúncio vem como a equipe se preparando para um retorno em tempo integral na ALMS . Este é um outro passo. Começamos com um retorno às corridas nas ALMS em agosto passado. Temos agora um convite para Le Mans e  precisamos trabalhar. Este é um compromisso enorme para um programa de corrida novo, mas sabemos que temos a equipe certa e o carro incrível”.

Os pilotos serão Mard Gossens, Tommy Kendall, Kuno Wittmer, Dominik Farnbacher e Jonathan Bomarito. O sexto nome será revelado em breve.


Strakka mantem pilotos

IMGP2195

A equipe Strakka Racing que compete com equipamento HPD confirmou hoje seus pilotos para 2013. O time vai competir na classe LMP1 tanto no WEC quanto em Sarthe. Os pilotos também serão os mesmos, Danny Watts, Jonny KAne e Nick Leventis.

O time conquistou em 2010 a vitória na classe LMP2 e esta será sua sexta participação na grande corrida. O carro será o mesmo HPD-ARX03a do ano passado porém com pneus mais largos na frente além de uma geometria de suspensão nova. A mudança mais visível será a nova frente. O motor continua o V8 de 3,4 litros a gasolina.


Pilotos da equipe Lotus tem nomes confirmados e revelados.

Lotus LMP2 Concept 2013 / Kodewa & Daniel Simon

O carro mais esperado de 2013 sem dúvida é o Lotus T128 que vai competir na classe LMP2. O carro está sendo desenvolvido pela Stéphane Adess e deve dar suas primeiras voltas em breve. Os pilotos serão Kevin Weeda e Thomas Holzer além de James Rossiter. Vitantonio Liuzzi  os outros dois pilotos será confirmados em breve.

Published
6 anos ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *