Últimas notícia do mundo do endurance.

Labre Competition revela nome de pilotos.

2012_WEC_Test_C6_Larbre 
A equipe Larbre Competition que chegou em segundo lugar nas 24 horas de Le Mans este ano na categoria GTE-AM revelou os pilotos para o mundial de endurance este ano.
O trio Bello / Bourret e Gibon irão continuar a bordo do belo Corvette C6R e terão a companhia de um segundo carro este comandado pelo trio Julien Canal, Patrick Bornhauser e Gabriel Gardel. O belo modelo está sendo testado no circuito de Val de Vienne a fim de preparar o carro.
JRM define pilotos para seu novo HP ARX-03a

2012_WEC_HPD_JRM (1) 

A equipe JRM que compete regulamente na FIAGT com Nissan e que este ano também vai correr na WEC anunciou seu trio de pilotos. David  Brabham. Peter Dumbreck e Karun Chandhhok.
Brabham tem uma vasta experiencia com protótipos sendo vencedor em Le Mans no ano de 2009 com Peugeot na classe LMP1 além de ter competido pela Highcroft Racing na ALMS por vários anos. Atualmente esta competindo pela JRM na FIAGT. David também ajudou no desenvolvimento do carro junto a Honda.Estou absolutamente encantado por ser parte da JRM na LMP1, especialmente com o HPD ARX. Ajudei no desenvolvimento deste carro e posso dizer que há um pouco do meu DNA no carro. Existem pessoas excelentes envolvidas na JRM e vou fazer o meu melhor e usar minha experiência para trazer o carro para a vitória o mais rapidamente possível.Estou ansioso para começar. “

Peter Dumbreck também pilota pela JRM pela FIAGT e retorna ao endurance, lugar que não competia desde 1999 : “Quando James Rumsey pediu-me para pilotos em um  LMP1 no campeonato do Mundo, eu vibrei. Algumas pistas são desconhecidas. Será um desafio, mas estou feliz com a parceria com David Brabham, que eu tenho certeza que irá partilhar a sua experiência do carro.
O terceiro piloto é conhecido de nos brasileiros pela sua curta passagem pela F1. Karun Chandhok “Estou muito contente por juntar-se a JRM para o Campeonato Mundial de Endurance neste ano. Final de 2011, eu explorei possibilidades na F1, e quando eu percebi que isso não era possível, eu tentei a melhor oportunidade. Competir em corridas de 6 horas, 12 horas e 24 horas será um novo desafio para mim. Serei o primeiro indiano a participar das 12 Horas de Sebring e 24 Horas de Le Mans. “

Status Grand Prix compete com Lola Coupe no WEC

2011-Lola-LMP2-Coupe-1 

Tradicional equipe da GP3 a Status Racing anonciou seus planos de competir no WEC desde ano. Equipe que tem como base Silverstone teve seu nascimento em 2005 possui um título na extinta A1GP em 2009. Atualmente compete na GP3 e deve continuar neste certame.
Irá alinhar um Lola B12/80 com as especificações 2012. Os pilotos bem como motor ainda são uma incógnita. Na GP3 os pilotos são Alexander Sims, Antonio Felix da Costa e Ivan Lukashevich.

Quimera, ALMS e IMSA lançam campeonato de carros elétricos.

12_Quimera 

O presidente da ALMS Scott Atherton é conhecido por atacar quando se sente atacado. Com o anuncio do WEC se pensou que a ALMS ficaria um pouco de lado mas Atherton foi mais rápido e em parceria com a Quimera fabricante de carros lançam para 2013 campeonato destinado a modelos elétricos.

Para este ano serão promovidas palestras e exposições em algumas rodadas da ALMS afim de levar ao público e patrocinadores idéias de como será o futuro campeonato que segundo Scott será algo “mundial”.

A principio serão 2 categorias, GT com aproximadamente 700cv serão os carros principais. Terão um número mínimo de carros construídos a fim de homologação além de atender as regras de segurança atualmente impostas.

A outra categoria é denominada Tourng GT com aproximadamente 390 cv  será basicamente de protótipos que serão construídos pela Quimera. A classe é aberta para outros construtores. Os carros terão chassi tubular além do emprego da fibra de carbono em várias partes.

Scott presidente da ALMS explica melhor. “Temos sempre enfatizado o fato de que o mundo das corridas mais importante é a corrida entre os fabricantes para desenvolver novas soluções sustentáveis aplicados ao transporte. Nossa associação com a Quimera é a personificação dessa disputa. Nos permite afirmar nossa liderança em corridas verdes e queremos ir a um outro nível. Temos procurado ativamente uma oportunidade para desenvolver práticas “elétricas” e acreditamos que as tecnologias e projetos feitos pela Quimera correspondem absolutamente a este objetivo. Como líder mundial em corrida limpa, a oportunidade de ligar esses eventos em nossos fins de semana na ALMS é um dos desejos de todos os interessados”.
Published
9 anos ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mandem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *