bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!
Última etapa do WEC no Bahrein e teste com a Toyota, são os novos desafios de Pipo Derani
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

O brasileiro Pipo Derani, de 23 anos, está pronto para fechar com chave de ouro sua temporada de maior sucesso na carreira. Depois de se tornar o primeiro piloto a vencer as 24 Horas de Daytona e as 12 Horas de Sebring no geral em sua estreia, o brasileiro mostrou excelentes performances durante seu segundo ano no FIA WEC (Campeonato Mundial de Endurance).

Neste sábado (19), Derani disputa a nona e última etapa da temporada 2016 e fará no dia seguinte às 6 Horas do Bahrein sua estreia na pilotagem de um carro da LMP1, depois de ter sido escolhido pelo FIA WEC e seus organizadores como um dos estreantes mais talentosos. No domingo (20), o brasileiro vai testar o Toyota TS 050 HYBRID, que venceu recentemente as 6 Horas de Fuji, no Japão.

Na última quinta-feira (10), o piloto viajou para a Colônia, na Alemanha, onde esteve na sede da Toyota Motorsport GmbH para encontrar a equipe, fazer o seu banco e se familiarizar com o renomado simulador da Toyota.

“Foi um prazer encontrar a equipe e conhecer toda a tremenda estrutura em Colônia”, comentou. “Foi uma experiência muito importante e espero absorver tudo o que aprendi com a equipe para me familiarizar com este carro fantástico. Vejo este teste como uma grande chance de aprendizado, mas que espero converter em futuras oportunidades na LMP1 também”, continuou Derani.

Antes do teste com a equipe Toyota Gazoo Racing, o brasileiro estará concentrado em completar a temporada 2016 do FIA WEC a bordo do #31 Tequila Patron ESM Ligier-Nissan JS P2 LMP2. O piloto foi fundamental na conquista de quatro pódios até aqui ao lado dos companheiros Ryan Dalziel e Chris Cumming.

“A temporada tem tido altos e baixos, mas o mais importante é que nunca perdemos a fé”, destacou. “A equipe é muito forte e tem um grande espírito de luta. Vamos nos esforçar ao máximo para conquistar outro pódio e terminar a temporada da melhor maneira possível”, finalizou Derani.

Os treinos livres para as 6 Horas do Bahrein terão início na quinta-feira (dia 17). Na sexta (18), será definido o grid de largada. A corrida terá sua largada às 16 horas local de sábado (11 horas de Brasília).

Classificação do campeonato de pilotos, após oito etapas (Top-6 LMP2):

1 Menezes/Lapierre/Richelmi 183
2 Senna/Albuquerque/Gonzalez 148
3 Rusinov 137
4 Cumming/Derani/Dalziel 104
5 Stevens 92
6 Rast 86

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.