TUSC–Status das equipes das classes GTLM e GTD

10641094_302474089937953_3019546116796265641_n_thumb-25255B1-25255D

Os trabalhos no TUSC estão a todo o vapor. Com o término da temporada as equipes estão se organizando para 2015, O site Sportcar365.com preparou um prévia com o que pode ou não acontecer com as equipes das classes GTLM e GTD.

GTLM

Corvette Racing: Uma das principais equipes da classe volta com seus dois Corvette C7.R. Os pilotos devem permanecer os mesmos. Tommy Milner, Oliver Gavin, Antonio Garcia e Jan MAgnussen.

Porsche North América: Também já tem confirmação de competir ano que vem com dois 911 RSR. Os pilotos ainda não foram anunciados, mas Patrick Long, Michael Christensen e Nick Tandy devem ser mantidos.

BMW: O contrato entre o fabricante alemão e a equipe de Bobby Rahal, acaba no final deste ano e não se sabe se será renovado. Outras equipes como a Andretti Autosport e Chip Ganassi já anunciaram que fizerem ofertas a BMW para serem seus parceiros. O programa oficinal será divulgado no início de Dezembro.

Falken Tire: Equipe que venceu Petit Le Mans, a Falken volta com seu Porsche 911. Os pilotos Wolf Henzler e Bryan Sellers devem ser mantidos.

Rizi Competizione: A equipe que teve vários acidentes este ano volta em 2015 com sua Ferrari F458. Os pilotos serão Giancarlo Fisichella e Pierre Kaffer.

AIM Autosport: Equipe que competiu este ano na classe GTD, planeja subir de classe com uma Ferrari F458. Bill Sweedler, dono da equipe deve correr apenas as provas longas.

Aston Martin Racing: Existem planos de alinhar até três carros nas provas longas da temporadas. Confirmado mesmo apenas a participação de Paul Dalla Lana.

GTD

Alex Job Racing: Equipe Porsche deve voltar a série com dois 911 GT América. Mario Farnbacher e Ian James já estão confirmados. Leh Keen e Cooper McNeil ainda não estão 100% certos.

Scuderia Corsa: Com uma Ferrari 458 equipe tem sua participação confirmada. Mattioli Giacomo, Alessandro Balzan e Jeff Westphal estão confirmados.

Riley Motorsports: Mesmo com o fim do programa da Viper a equipe deve alinhar seu Viper SRT GT3-R. Um segundo carro deve ser visto em Daytona. Jeroen Bleekemolen e Ben Keating serão os pilotos.

Park Place Motorsports: Deve alinhar até duas 911 GT América, Patrick Lindsey deve voltar a ser um dos pilotos.

GB Autosport: Time liderado por Michael Avenatti deve competir com um novo carro no próximo ano e um segundo para as provas longas. Damien Faulkner foi confirmado como piloto.

Magnus Racing: Equipe estuda uma mudança para o WEC ou ficar na classe GTD. John Potter e Andy Lally devem permanecer.

Paul Miller Racing: Outra que está dividida entre o TUSC ou o Pirelli Challenge, sempre com Audi.

TRG-AMR: Podem ter também ter três Aston Martin para Daytona e as demais provas longas. Kevin Buckler dono da equipe ainda vai definir os rumos para o próximo ano.

Muehlner Motorsports: Está trabalhando para alinhar 2 Porsche 911 GT. Maiores detalhes serão divulgados até o final do ano.

VitaOne Racing: Equipe Europeia de propriedade Michael Bartles planeja competir em Daytona e Sebring com seu BMW Z4 GT3, também sem maiores detalhes.

Turner Motorsport: Vencedores entre os pilotos este ano a equipe não planeja voltar ao TUSC, já que anunciou sua participação no Pirelli Challenge com dois carros.

Flying Lizard Motorsport: A Pirelli Challenge deve ser o caminho natural para a equipe que deve competir apenas nas provas longas do TUSC.

Fall-Line Motorsports: Avalia um retorno depois de estabelecido o balanço de desempenho do Audi R8. Deve competir em outra série além do TUSC.

Dempsey Racing: Equipe ainda planeja o programa em 2015, Competir em outras séries não está descartado.

Rizi Competizione:  Poderia competir na GTD com uma Ferrari 458 em um programa cliente.

Lamborghini: O novo Huracan GT3 pode fazer sua estreia no meio da temporada, em uma equipe de clientes.

Aston Martin Racing: Mesmo com a TRG alinhando seus carros a equipe pode competir de forma oficial, o que não foi confirmado.

Published
6 anos ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mandem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *