bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!

Por Anderson Puiatti – www.burnoutracing.blogspot.com

large (1)
A já anunciada DTCC -Driver Touring Car Cup foi lançada oficialmente. O modelo utilizado para nova categoria monomarca é o Audi A3 preparados pela MC Tubarão. “A preparação ficou a cargo da MC Tubarão, empresa com vasta experiência em automobilismos de competição. Audi A3 Sport com um motor 2.0 turbo, com intercooler, gerando 200 cavalos de potência. A injeção foi modificada para ter características de competição, câmbio manual de seis marchas, pneus slick Pirelli importados 235 645 aro 18; amortecedores e molas KW para competição; bancos, cintos e volantes Sparco”, destacou  Dennis Rolim um dos organizadores do certame.

Espera-se mais de 15 carros no grid com a chancela da Audi visando aproximar sua identidade esportiva aos clientes. “O objetivo da Audi ao entrar em um campeonato como o DTCC é, não só aumentar a visibilidade da marca, como também resgatar esta veia esportiva.

O principal foco é mostrar o quão esportivo é a Audi, já que este é um dos pilares da marca no mundo. Nada melhor para demonstrar isso do que apoiar uma categoria. O A3 foi escolhido por ser uma categoria inicial, para pilotos Graduados B e C, que estão começando no automobilismo de competição. Então, o Audi A3 se encaixa muito bem nesta campeonato”, afirmou Thiago Lemes Gerente de Produto da Audi. As provas serão de 25 minutos com rodadas duplas.Serão seis etapas, disputadas em esquema de rodadas duplas em quatro autódromos – Curitiba (PR), Velopark (RS), Interlagos (SP) e Campo Grande (MS)


Confira o calendário do DTCC Audi: 08 a 10 de abril – Curitiba (PR)
17 a 19 de junho – Velopark (RS)
22 a 24 de julho – Campo Grande (MS)
27 e 28 de agosto – Interlagos (SP)
16 a 18 de setembro – Curitiba (PR)
07 a 09 de outubro – Velopark (RS)

Ficha técnica – Audi A3 Sport DTCC Motor – quatro cilindros em linha, turbo, dianteiro, transversal, 16 válvulas, injeção eletrônica com Dash LCD colorido
Cilindrada – 1.984 cm3
Potência – 200 cv (com potencial para chegar a 290 cv)
Câmbio – manual de seis marchas
Tração – dianteira
Suspensões
Dianteira – independente, amortecedores e molas especiais KW Suspension
Traseira – multilink, amortecedores e molas especiais KW Suspension
Freios – à disco nas quatro rodas
Controles eletrônicos – ABS e Controle de tração
Rodas – Scorro, 18″ x 7,5″
Pneus – Pirelli Slick, 235/645-18
Peso – 1.040 kg
Tanque de combustível – 55 litros
Extintor de incêndio de acionamento elétrico
Volante – Sparco de cubo rápido

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.